Mercado

5G chega à TV: o que você precisa saber

A tecnologia 5G, finalmente, chega em São Paulo. Usuários do novo padrão terão acesso a transmissão de dados com mais velocidade e eficiência do que a frequência atualmente disponível no mercado BR.

Autor: Redação NT

Foto: Divulgação

Apesar dos benefícios...

... as empresas provedoras de TV via antena parabólica avisam sobre a necessidade dos usuários deste equipamento para aquisição de um novo aparelho para "limpar" a frequência acionada.

Reprodução

Kit 5G

O projeto de expansão do 5G no Brasil tem em uma de suas especificações, de acordo com o edital do leilão da Licitação da nova tecnologia, a entrega de um kit para que famílias consigam ter acesso.

Reprodução

E a distribuição dos kits?

As empresas terão 90 dias, contados a partir do início da operação do 5G naquela cidade, para distribuir os kits para as famílias.

Reprodução

Quem pode receber o kit?

As famílias que receberão o novo aparelho precisam fazer parte de algum programa social do Governo Federal, segundo os critérios do CadÚnico.

Reprodução

Como pedir?

Caso a pessoa atenda todos os critérios para troca dos aparelhos, ela deve ligar para o telefone 0800-729-2404 ou acessar o site da instituição Siga Antenado, pelo endereço www.sigaantenado.com.br

Reprodução

Onde está disponível no Brasil?

Desde o dia 6 de julho, o sinal de 5G já está disponível em Brasília (DF). Outras cidades também já começam a implantar a nova tecnologia, como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e João Pessoa(PB)

Reprodução

E em São Paulo?

Na capital paulista, a tecnologia chega na próxima quinta (4).

Reprodução

Os benefícios do 5G

O ganho de qualidade em todos os aspectos será brutal! Som, imagem e maior variedade de canais em breve...

Reprodução

Enquanto isso...

... aguardaremos ansiosamente. Vem, 5G!


Data de publicação: 02/08/2022

Reprodução