Crise

Com queda de faturamento, Gazeta aluga parte de seu prédio para cafeteria

Decisão foi da Cásper Líbero, que administra a emissora


Ronnie Von
Ronnie Von apresenta diariamente o “Todo Seu”: Edifício Gazeta teve um andar inteiro alugado para rede de cafeteria

Por conta da queda de faturamento, a Cásper Líbero, Fundação controladora da TV Gazeta, decidiu alugar o 10º andar do seu prédio situado na Avenida Paulista para  a rede de cafeteria Starbucks.

A reportagem apurou que o valor do aluguel é de aproximadamente R$ 300 mil por mês, o que configura uma arrecadação de mais de R$ 3,5 mi em apenas um ano. Os números irão aliviar e ajudar no equilíbrio das contas da TV Gazeta nos próximos anos.

A necessidade de abrir um andar inteiro de seu prédio para aluguel por parte da mantenedora do canal se deu após os programas da grade de 2019, como "Revista da Cidade", “De A a Zuca”, “Todo Seu” e o “Mulheres”, apresentarem queda de faturamento por meio do merchandising e anunciantes.

Com queda de faturamento, Gazeta aluga parte de seu prédio para cafeteria

O Edifício Gazeta possui 14 andares, 68.000 m2 de área construída, que abrigam todas as unidades de negócio da Fundação Cásper Líbaro. No prédio circulam em média 20 mil pessoas por dia. 

Procurada pelo NaTelinha, a TV Gazeta confirmou apenas que irá alugar um andar do Edifício para a cafeteria.

Várias emissoras vêm sofrendo por conta da crise instalada no país, desde a RedeTV! que teve de demitir funcionários, assim como a Globo que sofreu queda no faturamento em 2018 e por isso reduziu salário de medalhões do jornalismo.

A TV Gazeta, possui programas considerados longevos na TV brasileira. Além do próprio “Mulheres”, que está no ar desde 1980, a emissora também mantém no ar o “Mesa Redonda Futebol Debate”, um dos mais antigos programas de debate sobre futebol do Brasil, tendo sua primeira versão exibida em 1970..

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado