Famosos

Os famosos que já sofreram racismo

Muitos famosos negros já foram vítimas de racismo. Muitos deles tiveram de denunciar o caso na polícia e também nas redes sociais. Confira alguns nomes que já sofreram preconceito, como Ludmilla.

Autor: Redação NT

Reprodução

Pedro Lins

"Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês pretinhos para apresentar o jornal?", disse o agressor de Pedro Lins, apresentador do jornal local de Pernambuco da Globo. O jornalista denunciou.

Reprodução

Tais Araújo

Taís Araújo sempre sentiu o preconceito na pele. A atriz não fica calada e denuncia sempre quando o crime acontece.

Reprodução

Erico Brás

Erico Brás já foi xingado no dia do aniversário dele. O apresentador ainda foi confundido com um ladrão. Tristes episódios!

Reprodução

Cacau Protásio

Para quem não se lembra, Cacau Protásio foi vítima de racismo de um agente do Corpo de Bombeiros ao gravar um vídeo fardada na comparação. O áudio do agressor vazou e a atriz prestou queixa.

Reprodução

JP Rufino

Em 2020, JP Rufino sofreu ataques racistas nas redes sociais. Em uma delas o agressor disse: "Vai tosar esse cabelo". A mãe do ator mirim abriu boletim de ocorrência.

Reprodução

Gloria Maria

"Racismo é uma coisa que eu conheço, que eu vivi, desde sempre. E a gente vai aprendendo a se defender da maneira que pode", disse Gloria Maria em entrevista.

Reprodução

Maju Coutinho

Maju Coutinho também já sofreu ataques racistas. Famosos como ela são exemplo de força e luta. Racismo é crime!


Data de publicação: 26/08/2021

Reprodução