Famosos

Os grandes personagens de Tarcísio Meira

Na quinta-feira (12), o Brasil perdeu Tarcísio Meira, grande ator da televisão, teatro e cinema. Ao longo de mais de 50 anos, a memória do público ficou marcada com grandes personagens do ator. Veja!

Autor: Redação NT

Reprodução

João - Irmão Coragem (1970)

João Coragem foi o primeiro papel imortalizado por Tarcísio Meira na televisão. Depois de tantos anos, o público ainda parava para conversar com o ator sobre esse personagem da novela de Janete Clair.

Reprodução

Rodrigo - Cavalo de Aço (1973)

O Rodrigo de Cavalo de Aço vivia com sua lambreta pra cima e para baixo. Protagonista, Tarcísio foi alçado a posto de galã, denominação relembrado durante anos...

Reprodução

Filipe - Guerra dos Sexos (1983)

Acostumados com papéis no drama, em Guerra dos Sexos, o público pode acompanhar um novo Tarcísio atuando no humor. Nessa novela, ele repetiu a parceria com Gloria Menezes em cena.

Reprodução

Renato - Roda de Fogo (1986)

Em um dos seus papéis mais importante na TV, Tarcísio protagonizou uma novela que falava sobre politicagem e falcatruas do atual Brasil. Vale a pena ver de novo no Globoplay.

Reprodução

Rodrigo - O Tempo e o Vento (1985)

Na perfeita adaptação do clássico de Érico Veríssimo, coube a Tarcísio Meira interpretar o Capitão Rodrigo e sua luta na formação do estado do Rio Grande do Sul. Uma obra-prima da TV brasileira.

Reprodução

Dom Jeronimo - A Muralha (2000)

Em mais uma minissérie da Globo, Tarcísio encarnou o bronco Dom Jerônimo, nesta linda produção assinada por Maria Adelaide Amaral. Marcou e muito!

Reprodução

João - Um Anjo Caiu do Céu (2001)

O fotógrafo João Medeiros é salvo pelo anjo Rafael (Caio Blat) na trama de Antonio Calmon. A divertida novela das 7 falava sobre as questões humanas sobre vida e morte.

Reprodução

Bóris - O Beijo do Vampiro (2002)

Em um tom mais soturno, Tarcísio topou dar vida ao vampiro Bóris. O personagem caiu nas graças do público infantil e até hoje é lembrando por quem foi criança e adolescente em 2002. Quem lembra?

Reprodução

Williamson - Orgulho e Paixão (2018)

Na última novela, Tarcísio voltava às tramas de época ao viver o Lorde Williamson. O ator vai deixar saudade, seja pelos personagens marcantes, força cênica ou consciência artística. Descanse em Paz!


Data de publicação: 12/08/2021

Reprodução