Famosos

Morre Jô Soares aos 84 anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), às 2h30, o apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares, aos 84 anos de idade.

Autor: Jéssica Alexandrino

Divulgação/TV Globo

Internação

O artista estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, e tratava uma pneumonia.

Reprodução/TV Cultura

Causa da morte

A causa da morte não foi divulgada, mas o enterro e velório serão reservados à família e amigos. O anúncio aconteceu por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô.

Reprodução

Homenagem da ex-mulher

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você", iniciou ela, em postagem no Instagram.

Reprodução

Deixou saudade

Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes.
Ramón Vasconcelos/TV Globo

A trajetória de Jô Soares

Jô começou na TV na extinta Praça da Alegria (1956-1967) em 1956. Posteriormente, atuou em Ceará Contra 007 (1965) na Record e fez parte da Família Trapo (1967-1971) também na emissora.

Reprodução/Record

Ida para a Globo

Ele entrou na Globo em 1971 no programa Faça Humor, Não Faça Guerra. Em 73, estreou no humorístico Satiricom em 77 integrou O Planeta dos Homens.

Reprodução/TV Globo

Mudança para o SBT

No ano de 1987, seu contrato com a Globo venceu e ele encarou o desafio de se mudar para o SBT, já que tinha o sonho de apresentar um programa de entrevistas.

João Batista da Silva/SBT

De volta à Globo

Somente no ano 2000, retornou à Globo, onde ficou até 2016 com o seu Programa do Jô. O artista explicou que voltou pela possibilidade de fazer mais entrevistas internacionais, entre outras coisas.

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Clica no link!

Acesse o NaTelinha e saiba mais detalhes sobre a vida e carreira de Jô Soares, além de conferir homenagens feitas por amigos e familiares do apresentador.


Data de publicação: 05/08/2022

Ramón Vasconcelos/TV Globo