Famosos

Curiosidades sobre Roberto Carlos

Considerado por muitos o rei da música popular brasileira, Roberto Carlos faz 80 anos nesta segunda-feira (19). Confira algumas curiosidades sobre o rei!

Autor: Redação NT

Reprodução

Apelido de rei

O cantor já é chamado de rei desde a década de 1960 e pouca gente deve saber a origem desse apelido, mas quem começou a chamá-lo assim foi ninguém menos que o apresentador Chacrinha.

Reprodução

Música preferida

Dentre mais de 500 canções registradas, o rei tem as suas preferidas. Sem fugir da missão, em seu site oficial ele anunciou: "Minhas favoritas são'Detalhes' e 'Eu te amo tanto'

Reprodução

Rosas nos show

Uma de suas características que mais chama atenção é o gosto por rosas. É comum vê-lo distribuindo flores aos fãs durante todas as suas apresentações. É sua marca registrada.

Reprodução

Parceria internacional

Em dezembro de 2016, Roberto Carlos inovou e lançou parceria com a cantora pop Jennifer Lopez. Eles gravaram "Chegaste" que foi muito bem aceita pelo público.

Reprodução

Além do calhambeque

Garagem cheia! O rei é um grande apaixonado por carros e possui uma coleção de veículos clássicos e esportivos.

Reprodução

Católico fervoroso

Filho de mãe católica e pai espírita, o cantor foi batizado apenas aos 23 anos. Em seu repertório, ele carrega os sucessos "Nossa Senhora", "Jesus Cristo" e "O Homem".

Reprodução

Homenagens ao rei

Neste dia especial, Roberto Carlos rendeu homenagens na TV e nas redes sociais. Vários famosos parabenizaram o cantor pelos seus 80 anos de idade.


Data de publicação: 19/04/2021

Reprodução