Famosos

Atrizes que já sofreram assédio sexual

Muitas famosas já passaram pelo trauma de serem vítimas de violência sexual, como abuso ou importunação. Muitas delas também sofreram assédio. Confira!

Autor: Redação NT

Reprodução

O que é assédio sexual?

O assédio sexual acontece quando há posição de hierarquia entre o agressor e a vítima. É como se o diretor de uma novela, ou um contratante, se insinua sexualmente para outra, provocando desconforto.

Reprodução

Bárbara Borges

Nesta quinta-feira (4), Bárbara Borges revelou ter sido vítima de assédio sexual. Segundo ela, após posar nua para a Playboy, um contratante queria passar uma noite com ela.

Reprodução

Luana Piovani

A atriz afirmou que foi vítima nos bastidores da novela Anjo Mau (1997). Na época com 20 anos, ela afirmou ter se recusado a sentar no colo do diretor Carlos Manga (1928-2015).

Reprodução

Dani Calabresa

Calabresa teria sido encurralada por Marcius Melhem em uma comemoração ao episódio 100 do Zorra, em 2017. Ele teria puxado sua cabeça para tentar beijá-la, além de tirar o pênis para ela tocar.

Reprodução

Gisele Itié

Ela revelou que já foi assediada por um diretor da Globo, quando tinha 23 anos. Isso seria em 2004, quando ela foi uma das protagonistas da novela Começar de Novo (2004-2005), exibida na Globo.

Reprodução

Charlize Theron

Em 2019, a atriz relatou que um diretor de cinema logo em seu primeiro teste para um longa, que ocorreu nos anos de 1990, usou da sua posição para levar vantagem e a assediou.

Reprodução

Denuncie!

Se presenciar ou for vítima de assédio sexual, crie rede de apoio e denuncie o caso na própria empresa. A pessoa ainda pode recorrer às delegacias do trabalho, o Ministério do Trabalho ou MP.


Data de publicação: 04/08/2022

Reprodução