Famosos

As trilhas marcantes de Ney Matogrosso

Ney Matogrosso faz 80 anos com muita energia para cantar. Ao longo dos anos, ele emprestou sua voz para as abertura de algumas novelas. Relembre as mais marcantes da história da telinha!

Autor: Redação NT

Reprodução

Pecado Rasgado - 1978

Em sua primeira abertura, Ney Matogrosso interpretou a clássica Não Existe Pecado no Sul do Equador, na primeira novela de Silvio de Abreu na Globo. A trama enfrentou problemas, mas a canção estourou!

Reprodução

Jogo da Vida - 1981

Na segunda novela do Silvio de Abreu na Globo, Ney também estava cantando a música de abertura. A canção escolhida dessa vez foi Viva Vida.

Reprodução

Paraíso - 1982

Com Promessas Demais, Ney Matogrosso fez sua estreia com aberturas no horário das 6. Sucesso dos anos 1980, a novela ganhou um remake em 2009, dessa vez sem o cantor nas entradas a cada capítulo.

Reprodução

Vereda Tropical - 1984

Neste sucesso de Carlos Lombardi, Ney Matogrosso soltava a voz todas as noites, com Vereda Tropical, canção que teve o mesmo nome da novela. "Voy por la vereda tropical..." Inesquecível!

Reprodução

Kubanacan - 2003

Ney Matogrosso voltou quase vinte anos depois de Vereda Tropical para cantar o tema de mais uma novela: Kubanacan. O curioso é que a grafia do nome da música, Coubanakan, é diferente do folhetim.

Reprodução

Negócio da China - 2008

A canção infantil Lig-lé tomou a voz de Ney Matogrosso em um tom ágil, parecida com a trama da qual foi tema de abertura. Negócio da China acontecia de tudo, só faltou a audiência responder. Lembra?

Reprodução

A Lei do Amor - 2016

Na última novela com abertura com Ney Matogrosso até o momento, a trama pode carregar o título de uma das piores audiências da história, mas a nova versão de O Trenzinho do Caipira é marcante.

Reprodução

Parabéns, Ney!

Aos 80 anos, esperamos mais trilhas na voz do cantor para embalar os folhetins mais apaixonantes e divertidos da teledramaturgia.


Data de publicação: 02/08/2021

Reprodução