Dica

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit


Rapaz ouvindo música pelo celular
Imagem: Freepik
Por Redação NT

Publicado em 16/08/2022 às 16:25,
atualizado em 06/12/2022 às 09:31

Quando um áudio do seu computador não abre por estar danificado, você pode contar com o Repairit para reparar arquivos MP3 em poucos minutos.

Quando falamos de tecnologia, uma das piores coisas é tentar abrir um documento e ele simplesmente não responder. Além de imagens, textos e vídeos, isso também pode acontecer com áudios. Nesse momento, saber como reparar arquivos MP3 se torna essencial.

Acontece que essa recuperação de um arquivo de áudio danificado não pode ser feita diretamente pelo usuário. Ou seja, não tem como você, pessoalmente, tentar corrigir o MP3. Porém, já existe uma ferramenta que permite esse reparo em poucos minutos! Trata-se do Repairit, ideal para reparar arquivos MP3 não funcionais que pareciam perdidos.

Cadê o áudio que estava aqui?

Ninguém pensa na necessidade de reparar áudio até que haja a necessidade disso. Geralmente, a situação acontece da seguinte maneira: você tem um arquivo MP3 salvo no seu computador, resolve reproduzi-lo, mas, ao clicar no item, não ocorre nenhuma resposta.

Em alguns casos, o computador pode apresentar um aviso de que o arquivo MP3 está danificado e corrompido. E mesmo que você tente outros players, normalmente esse tipo de erro não permite a reprodução.

O que muita gente não sabe é que tem como reparar arquivos MP3 não funcionais. Assim, ao invés de excluir para sempre uma mídia de áudio, você pode corrigir a falha e voltar a utilizá-la. Imagine quantos registros importantes, como gravações de reuniões ou mesmo um áudio de alguém que já se foi, poderiam ser recuperados se as pessoas conhecessem o Repairit.

Repairit como ferramenta de reparo

A ferramenta Repairt pode não ser a única no mercado a cumprir com o propósito de reparar arquivo de áudio, mas certamente, é uma das mais completas. Isso porque, em uma interface simples e clara, o usuário consegue reparar diferentes tipos de arquivos que apresentam falhas. MP3 é um deles, mas o mesmo software consegue recuperar documentos de Word, Excel, PowerPoint e até PDFs que estejam danificados.

Outro ponto positivo do Repairit é que você pode otimizar o processo e reparar vários arquivos de uma só vez. É ideal para quando uma pasta inteira foi corrompida, seja por falha na transferência ou por uma infecção de vírus.

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit

Como reparar arquivos MP3 não funcionais?

Quem gosta de acompanhar podcasts e músicas via aplicativo pode acabar tendo problemas ao tentar salvar um áudio em seu computador. Ou um arquivo de voz pode se danificar com o tempo por diferentes tipos de falhas.

Para reparar arquivos MP3 não funcionais, tudo o que você vai precisar fazer é baixar o Repairit no seu computador e seguir o passo a passo que compartilhamos abaixo. Acredite, em poucas etapas, o seu áudio danificado estará pronto para ser reproduzido novamente!

1. Abra o Repairit

Para começar, após instalar o programa no seu computador, abra o Repairit. No menu lateral do software, selecione a opção “Reparo de áudio” para identificar o tipo de arquivo que você quer reparar.

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit

2. Adicione mídias

No botão central da tela, “Adicionar”, clique para inserir um ou mais arquivos MP3 não funcionais, que precisam passar pelo processo de reparo.

Quando tiver adicionado todas as mídias, aperte o botão “Reparar”.

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit

3. Identificando uma amostra

Antes de iniciar o procedimento, o Repairit vai abrir uma janela pedindo para que você insira um arquivo de amostra. Arquivo de amostra é uma mídia no mesmo formato do que aquelas que você quer reparar (ou seja, MP3), mas que esteja funcionando normalmente.

Assim, o Repairit vai usar os mesmos parâmetros do áudio bom para reparar os demais.

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit

4. O processo de reparar arquivos MP3

Após inserir o arquivo de amostra, você pode confirmar o processo de reparo dos MP3s. Nesse momento, o Repairit vai aplicar toda a sua tecnologia para reverter a situação dos arquivos danificados.

Essa etapa pode levar alguns minutos. É essencial que você não interrompa o procedimento e aguarde a conclusão para que os seus áudios sejam recuperados.

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit

5. Ouça e salve seus arquivos

Quando o processo de reparo de arquivos MP3 for concluído, o Repairit vai apresentar um aviso na tela. Você poderá ouvir uma prévia do áudio antes de salvar.

Assim, para finalizar, é só selecionar a pasta em que os arquivos reparados serão salvos para guardar todos eles com qualidade.

Como reparar arquivos MP3 não funcionais com o Repairit

Volte a escutar o seu áudio

Recuperar arquivos perdidos ou danificados do computador, em um primeiro momento, pode parecer uma tarefa complexa e até impossível. Porém, a tecnologia está aí para nos mostrar que os procedimentos complicados podem ser mais simples, especialmente para o usuário final.

O Repairit é o tipo de ferramenta que faz total diferença porque nos permite recuperar arquivos que pareciam estar danificados para sempre. Um recurso incrível e acessível, que será um grande aliado nos momentos que você precisar!


O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado