Exclusivo

Após abandonar carreira, atriz muda de ideia e aparece em Além da Ilusão: "Sem saída"

Luciana De Rezende retorna a seu ofício por intermédio de autora, após mais de uma década afastada da profissão


Luciana de Rezende em um balanço com flores
Após abandonar carreira, atriz muda de ideia e aparece em Além da Ilusão - Foto: Divulgação
Por Thomaz Rocha

Publicado em 08/08/2022 às 04:00,
atualizado em 08/08/2022 às 19:01

Em Além da Ilusão, Iara é exemplo de mulher à frente de seu tempo. Com a trama ambientada nos anos 1940, a secretária foge dos padrões da época e é a arrimo da própria família, mas vê a sorte mudar quando abre mão de seus desejos para cuidar do marido. Intérprete da funcionária da tecelagem, Luciana De Rezende revela que não precisou abrir mão de nada da vida para conquistar seus sonhos.

A artista retorna à sua carreira de atriz após mais de uma década dedicada a outras profissões. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Luciana relembra a época em que abandonou a carreira de atriz e conta que foi Alessandra Poggi, autora da trama das 6 e muito sua amiga, a responsável por trazê-la ao ofício novamente. 

Luciana estreou na televisão em 1996, na novela O Campeão, na Band, onde fez muitos amigos, incluindo Poggi. A relação de colegas de trabalho pulou a telinha e fez com que a amizade das duas perdurasse durante anos. Prova disso foi a insistência da autora de Além da Ilusão para que a atriz voltasse à arte da interpretação anos depois de ela ter abandonado a carreira.

"Estive longe da Globo desde 1999. Foi uma escolha minha me afastar das telas, eu realmente não queria voltar a atuar. Foram vários os fatores que me afastaram da televisão. Mas o principal foi que eu queria conhecer o mundo, fui para outros países, queria aprender pintura e fotografia e até expus minhas fotografias e pinturas em Londres e Portugal", conta.

"Alessandra insistiu alguns anos pra que eu voltasse a atuar até que fiquei sem saída, ela já havia trabalhado comigo em outra novela no passado e gostava do meu trabalho. Confiava no meu potencial e sempre me disse que eu devia voltar e o que me faltava era uma oportunidade. Ela ela me deu essa chance, me incentivou e me deu confiança. Foi lindo, uma das melhores e mais transformadoras experiências da minha vida até hoje. Foi emocionante!"

Luciana de Rezende

Após abandonar carreira, atriz muda de ideia e aparece em Além da Ilusão

O mercado do ator atualmente e trabalho em Além da Ilusão

De volta ao mercado, Luciana analisa como anda as produções brasileiras. A atriz ainda avalia a cobrança de empresas em ser "famoso" nas redes sociais. "Acho que não se pode esquecer que talento não tem nada a ver com número de seguidores. Há atores excelentes com quase cinquenta milhões de seguidores, como Larissa Manoela, que é uma atriz dedicada e talentosa, mas também há atores talentosos que não usam redes sociais", analisa.

"Sei que há influenciadores com números enormes, com público engajado e esses sim tem uma grande audiência, mas acho que se a ideia é trabalhar como ator, a pessoa deve se esforçar para estudar a profissão. E acredito que os produtores de elenco também priorizem os testes para garantir que o produto final que será entregue ao grande público tenha qualidade. Talento artístico se dá através do exercício do ofício, entrega profunda e estudo."

Luciana De Rezende

Em Além da Ilusão, trama que já está na reta final, Iara teve que abrir mão de sonhos pessoais em função da doença do marido que o impede de trabalhar. Na vida pessoal, a intérprete da personagem conta se também teve que abrir mão de seus sonhos por algum motivo.

"Eu me considero uma pessoa muito abençoada e consciente. Nunca tive que abrir mão de alguma coisa para ter outra. A única coisa que me vem à mente nesse sentido é que, ao chegar no Rio nesse período, eu gostaria que tivesse sido possível por em prática um sonho antigo meu que é a confecção das minhas 'aquarelas de vestir', sou pintora e gostaria de passar as artes que crio para tecidos e estes se tornarem peças", conta.

Após abandonar carreira, atriz muda de ideia e aparece em Além da Ilusão

"Percebi no Rio uma gigantesca dificuldade de encontrar mão de obra com um valor equivalente ao de Porto Alegre e com a mesma qualidade e velocidade de entrega, então optei em deixar esse projeto para meu retorno ao sul, tive que saber esperar o momento de colocar as minhas Aquelas de Vestir para confecção em um lugar onde a mão de obra fosse mais acessível, minuciosa e de rápida entrega. Esse é o sonho que tive que saber esperar para por em prática e agora pretendo realizar."

Luciana De Rezende

Viagem pelo mundo

Além de seu trabalho como artista plástica, atriz e fotógrafa, Luciana está abrindo um canal de viagens no YouTube chamado Atravessando Horizontes. "Ainda é um canal pequeno pois acabamos de começar e o objetivo é trazer o grande público o poder que cada viagem/lugar tem sobre o ser humano. Acreditamos que os ambientes interferem diretamente no bem estar das pessoas e percebemos também que hoje em dia as pessoas vivem numa velocidade muito grande sem se conectar com o AGORA, sem prestar atenção no que está o seu redor. Com Atravessando Horizontes a gente traz a proposta de viver no presente", explica.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado