Fher

Aê Kasinão: Ex-vocalista do Kasino anuncia volta à música

Meme assombra até hoje o vocalista do projeto Kasino


Fher do projeto Kasino de jaqueta da Holanda, óculos escuros e jaqueta
Fher relembra sucesso e fala sobre volta - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 28/10/2021 às 10:59,
atualizado em 28/10/2021 às 11:20

Lembra dele? No longínquo ano de 2005, o músico Fher, conhecido como vocalista da Kasino, estourava nas paradas de sucesso com a música Can't Get Over. Depois de mais de uma década e meia, ele pretende retornar ao cenário musical, lançando uma nova faixa como DJ gospel em dezembro nas plataformas digitais e logo disponibilizá-la em vídeo. "Quero fazer uma menção ao Kasino, mostrar a minha fase nova", explicou ele à revista Quem.

Fernando Biscaia, seu nome de batismo, relembra quando começou o sucesso e viu a música que emplacou nos anos 2000 entrar na novela América, da Globo. Ele trabalhava na FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) na área de marketing e comunicação, mas não pensava em ser famoso. Quando viu o estouro, ficou sem saber o que fazer, mas aceitou enfrentar o sucesso.

O clipe da música, segundo ele, foi produzido de maneira improvisada, com baixos custos. Rapidamente, bateu o primeiro lugar em São Paulo e passaram a criar comunidades do Kasino no Orkut, rede social da época. Até que a Rádio Energia 97, uma das mais conhecidas da música eletrônica, queria um show seu. "Como é que eu vou fazer um show se eu só tenho uma música?", recorda.

O sucesso de Kasino

Aê Kasinão: Ex-vocalista do Kasino anuncia volta à música

Tudo acabou dando certo e a fama invadiu a TV. A gafe com Gilberto Barros fez com que ele abdicasse de um antigo projeto. No Sabadaço, da Band, o apresentador soltou: "Aê, Kasinão! Vai, DJ! O som da noite! As baladas!". E repetia: "Kasinão! Destaque internacional", acrescentava, sem saber que ele era brasileiro.

A nítida animação de Gilberto Barros, interrupções na música, fizeram dele um meme ambulante até os dias de hoje. E isso o incomoda. Esse foi o impediditivo para retornar o projeto Kasino. Fher e Fabio Almeida produziram um novo clipe com música inédita, aproveitando também o engajamento dos fãs na pandemia, mas parou para pensar no que poderia acontecer caso as gozações voltassem, e desistiu.

"Eu sempre tive muita dificuldade de lidar com essa questão. Poxa, eu sempre tive uma carreira, parece que o Kasino ficou resumido só àquilo. Nós lançávamos qualquer coisa e era só isso: ‘Kasinão’, ‘Kasinão’, ‘Kasinão’. O Fábio até me falou que eu deveria usar isso a meu favor para fazer a promoção da nova fase, mas é aquela coisa: Para quem está de fora é uma coisa, e para quem sofre, é outra. Eu vi isso como forma de deboche da minha carreira, uma maneira depreciativa. Até tentei aceitar, brincar um pouco com isso com as pessoas, mas aí dava cinco passos para frente e dez para trás. Porque, de repente, vinha alguma brincadeira mais maldosa e isso me deixava mal."

Recentemente, viu sua vida se transformar com a pandemia. Bastou ver uma postagem de Justin Bieber. "Acho que juntou todo o estresse da pandemia com o que eu já passava. Dei uma deprimida e comecei a ter oscilações de humor. Passei a tomar remédio, e tudo mais. Foi então que aconteceu, fui tocado. Vi uma mensagem no Instagram do Justin Bieber falando sobre Deus. Eu decidi me converter. Esse negócio me tocou de tal forma", revelou.

Na nova fase como DJ hospel, acredita que o Kasinão não morreu, mas espera tratar de outra maneira o caso. "Essa fase tem uma importância na minha vida. Me proporcionou tudo o que sou hoje. É a parte da minha vida da qual eu escreveria uma biografia, e este meme seria um capítulo da biografia, apenas o capítulo chato. Mas o Kasino me trouxe muitas coisas boas e sou grato por isso. Tenho ainda meus fãs, que são ótimos, e os quais tento sempre me manter em contato", encerra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado