Diretor geral

Com escola de padrão internacional, Vilton Soares transforma a educação piauiense formando cidadãos de mentalidade global

Modelo de ensino diferenciado é uma exigência do mundo moderno e uma inovação do empresário no ensino em Teresina.


Vilton Soares
Vilton Soares

Você sabia que Teresina tem uma escola com modelo de ensino internacional? Localizada em uma região nobre da cidade, a unidade de ensino situada na Rua das Orquídeas, no bairro Jóquei, tem uma imensa estrutura, com 5.200 metros quadrados, salas de aulas amplas e climatizadas, além de um método de ensino que desenvolve habilidades psicomotoras e cognitivas e inclui aulas educação financeira, robótica e gamificação desde a educação infantil.

Diante das exigências e novidades do mundo moderno, o colégio atua com a intenção de formar cidadãos globais que possam, futuramente, compreender e integrar-se em outras culturas para conquistar uma carreira profissional internacional ou buscar soluções para problemas sociais no mundo.

Esse ensino que forma um cidadão global é uma inovação que o empresário Vilton Soares, diretor geral do Colégio Objetivo, trouxe para Teresina com o intuito de impactar o mercado de educação e fazer a diferença na vida das famílias piauienses.

Durante pesquisas em renomadas escolas de vários países, como Japão, Chile, Dubai e Estados Unidos, Vilton Soares percebeu que “a educação do futuro constrói alunos donos de suas ideias, que participam da criação do conhecimento”.

Diante disso, o empresário implantou em Teresina uma educação baseada no contexto das competências educacionais do século XXI, que formam cidadãos com mentalidade global, com capacidades socioemocionais para se autoconhecer, superar desafios e tomar decisões assertivas.

“Nesse contexto educacional, além dos alunos absorverem conhecimento, eles também criam conhecimento, tornando-se protagonistas e líderes de suas próprias histórias. Incentivamos a atuação proativa do aluno, para fazer com que ele seja parte do processo e não mais o fim, por isso todo conhecimento é produzido a partir de uma perspectiva em que o aluno é agente dessa criação”, explica Vilton Soares.

Diferentes das demais instituições de ensino, o Colégio Objetivo Teresina tem foco no futuro. Por isso, inclui em seus valores as competências educacionais propostas pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que visam ensinar o estudante a aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser.

Premissas essas que na visão de Vilton Soares nos fazem valorizar ainda mais valores como honestidade, compreensão, cooperação e coparticipação. “São atitudes importantes que fazem o aluno entender que é parte do meio em que vive e responsável pelo mundo que estamos construindo dia a dia”, conclui o empresário.

Pauta produzida e enviada por Joyce Silva
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado