Novidade

Após afastamento, filho de Edmundo vive algo inédito com o pai

Jovem diretor de cinema contou que aproveitou a pandemia para colocar em prática seu lado escritor


Montagem com Alexandre Mortágua, Cristina Mortágua e Edmundo
Alexandre Mortágua, Cristina Mortágua e Edmundo - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/08/2021 às 12:47,
atualizado em 04/08/2021 às 13:12

Alexandre Mortágua, de 26 anos, abriu o jogo e falou sobre o processo de reconciliação com o pai, Edmundo, e a mãe, Cristina Mortágua. Em entrevista à Quem, o jovem diretor de cinema contou que aproveitou a pandemia para colocar em prática seu lado escritor, onde expôs o processo de cura da depressão e ansiedade.

Durante a entrevista, Alexandre contou que o livro "Aqui, Agora, Todo Mundo", em pré-venda no site da editora Philos, surgiu como uma forma de continuar trabalhando e produzindo fora do audiovisual durante a pandemia da Covid-19.

A obra é autobiográfica e começa com um relato de Alexandre sobre um pensamento suicida que teve. "O livro narra uma tarde em que eu pensei em me jogar na varanda do meu apartamento. O texto discorre e comenta sobre vários eventos que passaram pela minha cabeça naquele dia", disse o jovem à revista.

Edmundo se aproxima de filho

Apesar de toda exposição de sua vida pessoal, o livro não contará com a presença de Edmundo. "O livro é sobre acontecimentos que passaram pela minha cabeça naquela tarde de outubro que eu pensei em me jogar da varanda. Eu não tinha me aproximado do meu pai até então, ele não está no livro. Mas eu falo bastante da minha mãe", disse.

Por fim, Alexandre contou que finalmente encontrou um equilíbrio para viver em paz com a família. "Pela primeira vez, aos vinte e seis anos, passei um aniversário do meu pai com ele. Me deu um senso de novidade. Eu acreditava que minha relação com meu pai seria conturbada para sempre e já tinha aceitado isso. Conseguir modificar uma situação que eu acreditava ser eterna me deu um senso de que qualquer coisa é possível, toda relação é 'consertável'. Nós ainda estamos nos aproximando, mas serviu bastante para outras relações também", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado