Batalha

Luciano Szafir desabafa após luta contra a Covid-19: "Pior coisa da minha vida"

Ator chegou a ficar em estado grave


Luciano Szafir cabisbaixo
Luciano Szafir relembra doença ao Fantástico - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 26/07/2021 às 09:16,
atualizado em 26/07/2021 às 09:31

Luciano Szafir passou dias inesquecíveis no Hotel Copa Star, no Rio de Janeiro, desde que foi infectado pela Covid-19. Após mais de um mês com a doença, ele concedeu entrevista ao Fantástico nesse domingo (25), um dia depois de ter tido alta. "Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar dos 15 minutos. Isso não é fácil", lamentou o ator.

O pai de Sasha começou a sentir os primeiros sintomas do vírus em 15 de junho, mesma data que a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a vacina sua faixa etária, de 52 anos. Ele recebeu orientações médicas para não se vacinar e fazer uma tomografia, que já revelou pulmões comprometidos em 25%.

Não demorou muito e em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar e usou até anticoagulantes para resolver o problema. Depois de uma perfuração na alça intestinal, passou por uma cirurgia e foi intubado. "Abro os olhos e a primeira coisa que faço é agradecer. Perdi mais de 15 quilos, não tenho massa muscular nenhuma, mas estou vivo. Não vou desperdiçar um segundo de vida", disse.

O estado de Luciano Szafir

Szafir chegou a ficar em estado grave. Após superar as complicações decorrentes da contaminação, ele voltou a se alimentar sozinho no último dia 14 de julho. Há duas semanas, já curado da doença, ele gravou um vídeo no Instagram para tranquilizar os fãs. "Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que estou vivo, para agradecer", disse, emocionado.

Por conta do estado de saúde do pai, Sasha Meneghel interrompeu a lua de mel com o marido, João Figueiredo, nos Estados Unidos. No último dia 11, o cantor informou no Instagram que o sogro não está mais com Covid-19, o que permitiu a visitação do casal. Por conta das complicações, ainda não há previsão de alta.

Além de Sasha Meneghel, fruto de seu relacionamento com Xuxa, nos anos 1990, Luciano Szafir tem outros dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, de 2015. Eles são frutos do casamento do ex-modelo com a empresária Luhanna Melloni, com quem vive desde 2012.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado