Provocou?

Jair Bolsonaro indica SBT na transmissão da Copa América

Presidente postou foto assistindo à estreia da seleção


Jair Bolsonaro sentado numa poltrona e rindo
Presidente indicou SBT em imagem da Copa América - Foto: Reprodução

 presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para mostrar que estava acompanhando a estreia da seleção brasileira na Copa América neste domingo (13) e não perdeu a chance de fazer a indicação de uma emissora para seus seguidores. Embora discretamente, o mandatário postou uma foto diante da TV, com o dedo indicado para o logo do SBT durante a transmissão da partida entre Brasil e Venezuela.

A transmissão da Copa América no SBT já foi alvo de notas entre Globo e o canal de Silvio Santos e vem gerando burburinho desde que foi confirmada sua realização no Brasil. Isso porque diversos profissionais de jornalismo, inclusive da Globo, e de outras áreas, criticaram a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em aceitar sediar o torneio num momento delicado da pandemia do coronavírus.

"Copa América. Boa noite a todos", escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter, enquanto a partida ainda estava no primeiro tempo. Ele utilizou uma imagem do jogo entre Brasil e Venezuela e ficou no canto da TV, com o dedo indicador apontando para o logo do SBT, no que poderia ser interpretado como indicação do canal que está transmitindo a competição na TV aberta. Vale lembrar que, na TV fechada, a transmissão está por conta dos canais Disney.

Jair Bolsonaro e Globo

A posição de Bolsonaro acabou soando como mais uma provocação à Globo, que sempre transmitiu a competição continental de seleções nos últimos anos e que perdeu os direitos em 2021. Isso porque, o presidente e a emissora carioca são considerados desafetos e, sempre que pode, ele não perde a oportunidade de citar e de alfinetar o canal da família Marinho.

Até a publicação da reportagem, o post de Jair Bolsonaro contava com mais de 30 mil curtidas, além de ter ultrapassado a marca de 6 mil retuítes e 3 mil comentários entre seus quase 7 milhões de seguidores.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado