Cursos

Visagista: Uma das melhores profissões para 2021


Vilmar Alves sorrindo
Vilmar Alves, especialista na área de imagem pessoal e profissional da beleza com mais de 30 anos no mercado

Ao contrário do que ocorreu com outros setores brasileiros durante a pandemia, o ramo da beleza foi um dos únicos a sofrerem aumento. Segundo a Euromonitor International, empresa de pesquisas de mercado, o Brasil está em quarto lugar na lista dos países com o maior mercado de beleza e de cuidados pessoais. Isso prova que o povo brasileiro é um dos mais vaidosos do mundo e, mesmo em um período marcado por instabilidades, esse setor continuou em alta.

Não apenas continuou em alta, como também sofreu um aumento. Ou seja, em um momento de isolamento social, as pessoas começaram a se preocupar mais com a saúde e também com a beleza e com as rotinas de cuidados. E ao que tudo indica, o futuro é que esse mercado permaneça em alta mesmo depois da crise.

Por isso, a área da beleza é uma das melhores no país para se investir atualmente. Inclusive, uma das melhores profissões para 2021 pertence a esse setor. Apesar de ter sua teoria aplicada também em outras áreas, como arquitetura, design e teatro, por exemplo, o visagismo possui um imenso destaque na área da beleza.

O visagismo surge em uma época na qual, ao mesmo tempo em que a preocupação pela beleza aumentou, houve também uma grande mudança nessa área. Hoje em dia, a maioria das pessoas, especialmente os mais jovens, evita seguir padrões estéticos preestabelecidos e procura valorizar mais os próprios traços e mostrar mais de sua própria identidade no visual.

O objetivo do profissional visagista é de construir para o seu cliente uma imagem pessoal personalizada, baseada nos gostos, na personalidade, nos traços do rosto e no cotidiano da pessoa a ser atendida. “Os profissionais da área da beleza que realizarem esse curso terão um grande diferencial no mercado, entendendo os conceitos do visagismo e da imagem pessoal”, explica Vilmar Alves, especialista na área de imagem pessoal e profissional da beleza com mais de 30 anos no mercado. “Dessa forma eles conseguem obter uma renda a mais muito satisfatória”.

Visagista: Uma das melhores profissões para 2021

Cada vez mais profissionais da beleza procuram os cursos de visagismo. Os conhecimentos técnicos e científicos ensinados nesse curso tem aplicações nas mais variadas profissões. Cabeleireiros, maquiadores, estilistas, designers de sobrancelhas e entre outros profissionais da beleza podem utilizar o visagismo em suas profissões para aumentar o valor de seus serviços e ter o conhecimento necessário para melhor atender as necessidades dos seus clientes.

Até mesmo as pessoas que não são profissionais do ramo da beleza e da estética procuram cursos de visagismo para trabalharem nas horas vagas oferecendo consultorias de visagismo. Nessas consultorias, os visagistas criam uma imagem que revelem as qualidades e a verdadeira personalidade dos seus clientes.

Se engana quem pensa que a imagem pessoal construída pelo visagista tem apenas função estética. No mundo moderno, onde o visual é tão importante, caso a imagem pessoal de uma pessoa não reflita quem ela realmente é, essa pessoa poderá perder diversas oportunidades tanto profissionalmente quanto também na vida pessoal. Possuir uma autoimagem que esteja em harmonia com o interior é essencial para o sucesso pessoal e a estabilidade emocional.

“Nesse mundo tecnológico, onde tudo gira em torno das mídias sociais, cada vez mais há necessidade em saber qual a imagem que você está expressando”. Coordenador de diversos cursos de graduação na área da saúde, da beleza e do bem-estar, docente em pós-graduação na área de imagem pessoal, e docente em graduação na área da estética, Vilmar nos explica a importância da imagem pessoal na sociedade atual.

Por exemplo, caso alguém com uma profissão ou personalidade mais séria não tenha uma autoimagem que reflita o seu interior, as pessoas podem não lhe tratar da forma com a qual ela se sentiria mais confortável. O mesmo pode ocorrer com quem tem uma personalidade mais alegre e ativa, mas passa uma imagem mais triste e cansada. As situações variam muito e apenas o profissional visagista tem o que é necessário para harmonizar o exterior com as qualidades internas da pessoa.

Vilmar Alves disponibiliza um dos cursos mais completos sobre o visagismo por meio da plataforma MegaCursos. O curso pode ser realizado de forma totalmente online e emite certificado válido em todo o Brasil. Para mais informações, acesse: https://megacursos.com.br/


Pauta produzida e enviada por Fancy Assessoria
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado