Patrocinado

Da anestesia ao sucesso: Como Dr. Thiago Chaves se tornou uma das novas referências da medicina


Dr. Thiago Chaves
Divulgação

Bastante conhecido entre os profissionais da saúde como Thiago Intubação, o Dr Thiago Chaves (CRM-SP 163.914) se tornou uma autoridade nacional quando o assunto é anestesia. Nascido em João Pessoa, o médico possui uma trajetória invejável para quem almeja grandes resultados e progressos dentro da medicina. Formado na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM–PB), Thiago reside atualmente em São Paulo, mas também possui muita experiência em outras cidades do Brasil, fato que também contribui para a consolidação dos seus excelentes números nas redes sociais.

"Desde que escolhi fazer medicina, aos 17 anos, comecei a estudar bastante e abdiquei de muita coisa. Dessa forma, foram três anos longos e satisfatórios dentro do cursinho pré-vestibular visando à aprovação na faculdade. Sempre fui muito ativo nos estudos, então me dedicava de corpo e alma ao curso, sempre com o objetivo de me tornar um bom estudante e, com isso, um excelente médico. Fiz todo tipo de experiência que considerei benéfica para minha caminhada na medicina, o que foi fundamental para me dar mais confiança para trabalhar no SAMU e em uma UTI logo após a minha formatura. Além disso, comecei a prestar provas de residências para oito hospitais diferentes com foco em anestesiologia, fui aprovado em vários, mas escolhi o Hospital Albert Einstein, que é referência na América Latina", relata o especialista em anestesia.

Após formado, Thiago Chaves começou a desenvolver um curso com foco na intubação orotraqueal, habilidade que deve ser dominada por um bom anestesista. Mesmo que ainda seja desafiadora no setor médico, ele decidiu investir no curso de maneira presencial. Após algumas experiências, ele expandiu o conhecimento para o mundo digital e colheu muitos frutos dessa aposta certeira. O médico aumentou sua presença nas redes sociais e desenvolveu mais cursos para os seus alunos.

"Quando apostei no cenário do EAD, entendi que poderia ser arriscado, visto que só havia realizado algumas edições de maneira presencial. Com bastante confiança, expandi minha influência para colegas que não conseguiam estar presencialmente no treinamento e deu muito certo. Minha presença digital aumentou exponencialmente. Logo, determinei para mim mesmo que desenvolveria outros cursos sobre outras habilidades que também tenho domínio. Portanto, trouxe temas como a ventilação mecânica, a intubação pediátrica e a sedação, os quais começaram a fazer muito sucesso entre os colegas da área. Desse modo, hoje possuo uma empresa dedicada ao ensino médico e já tenho mais de 2.500 alunos aprendendo comigo", conta o médico.

Saiba mais sobre o Dr. Thiago Chaves através do Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado