Luto!

Morre atriz considerada a primeira Namoradinha do Brasil, aos 88 anos

Adelaide Chiozzo estava internada


Adelaide Chiozzo
Adelaide Chiozzo - Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quarta-feira (04) a atriz, cantora e acordeonista Adelaide Chiozzo, aos 88 anos. Ela era considerada a primeira Namoradinha do Brasil e estava internada em um hospital na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A famosa sofreu uma queda há 12 dias na própria casa, foi operada, mas depois contraiu uma infecção urinária e pulmonar e acabou não resistindo, falecendo às 8h da manhã de hoje.

A sua voz ficou reconhecida por todo o Brasil na interpretação da música Beijinho Doce, no ano de 1951, que foi tema do filme Aviso aos Navegantes. A canção ganhou outras vozes com o passar do tempo, mas foi ela quem popularizou a letra.

Adelaide Chiozzo foi a primeira Namoradinha do Brasil

Além da carreira musical, Adelaide também participou de várias novelas de sucesso, como Feijão Maravilha (1979), Cambalacho (1986) e Deus nos Acuda (1992).

Com sua grande popularidade na época, ela foi eleita a "Namoradinha do Brasil" em um concurso realizado pela Revista do Rádio. Título esse que hoje é muito atrelado à Regina Duarte, que por sinal, assumiu a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro justamente nesta quarta.

Em conversa com o G1, o neto de Adelaide, Roberto Chiozzo, comentou que o último show da avó ocorreu há quase dois anos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Desde então, ela ficou longe dos palcos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado