Rede social

Twitter lança conteúdos especiais durante o Rock in Rio


Logo do Rock in Rio
Rock in Rio acontece neste e no próximo fim de semana - Divulgação

O Rock in Rio começou na última sexta-feira (27) e o Twitter anunciou que terá uma série de conteúdos exclusivos relacionados à 8ª edição do festival na plataforma.

Em parceria com Multishow, Reverb e a marca Rock in Rio, o Twitter irá disponibilizar transmissões ao vivo, curiosidades dos bastidores, conteúdos em torno do evento, emojis especiais e perguntas para alguns dos artistas presentes em tempo real.

O Rock in Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Para cada dia do festival, o perfil do @Multishow contará com três transmissões exclusivas ao vivo, incluindo entrevistas e curiosidades sobre os bastidores antes e depois das performances. As lives serão às 18h10, 19h15 e 22h30. Os vídeos em tempo real complementam a experiência da TV, que também vai exibir tweets e hashtags na tela. Além de acompanhar conteúdos em torno do evento pela conta do canal ao longo dos dias, os fãs de música poderão conferir e compartilhar um emoji criado especialmente para a data, ativado ao Tweetar com a hashtag #RockInRioNoMultishow.

Além disso, sequências de Tweets (threads) diárias e Moments com o que aconteceu em cada um dos dias do festival, enquetes, fotos e GIFs criados no local são alguns dos conteúdos que poderão ser encontrados no perfil do Rock in Rio (@rockinrio) no Twitter. A hashtag #RockInRio2019 também conta com um emoji exclusivo.

Diversos artistas - espectadores ou participantes do evento - também movimentarão as conversas no Twitter ao longo do festival. Durante o show de Elza Soares (@ElzaSoares), por exemplo, a conta da cantora engajará com os fãs para que possam ter uma visão exclusiva da apresentação. Também será possível acompanhar sessões de perguntas e respostas com artistas como Gaby Amarantos (@GabyAmarantos), Gretchen (@GretchenCantora), o DJ Alok (@alokoficial) e a própria Elza Soares.

Parceiro oficial do Rock in Rio, o Reverb (@rvrb) também entrará nas conversas sobre o festival, para trazer uma visão inspiradora sobre as experiências na Cidade do Rock, vídeos de entrevistas com artistas e comentários sobre as principais atrações. Para acompanhar a cobertura, basta procurar por #RaioXReverbRockinRio na busca do Twitter.

"Nossas parcerias com Multishow, Reverb, Rock in Rio e artistas reforçam ainda mais o Twitter como o lugar onde tudo acontece e sua complementaridade com a TV - os fãs podem acompanhar os shows direto do evento ou pela televisão e também conferir tudo o que acontece em torno do assunto pelo Twitter em tempo real", afirma Gabriela Malta, Gerente de Parcerias de Conteúdo de Entretenimento do Twitter no Brasil.

Com o objetivo de unir todas as conversas sobre o Rock in Rio 2019, o Twitter vai destacar páginas especiais sobre os dias do festival e reunir as principais conversas sobre o assunto em Moments, dando contexto ao acontecimentos mais relevantes. Todo o conteúdo poderá ser encontrado na aba Explorar - logo na parte de cima ou na sessão "O que está acontecendo" - ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse pelo tema. A cobertura completa do Rock in Rio também estará disponível no perfil do Moments Brasil (@MomentsBrasil). E o perfil do @TwitterBrasil também trará novidades durante o festival.

Celebridades no Twitter

Os fãs ainda poderão conferir os conteúdos publicados por Letícia Colin (@LeticiaColin), Leandra Leal (@leandraleal), Fabio Assunção (@FabioAssuncao), Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) e Giovanna Ewbank (@gewbank), que estarão engajando em conversas na plataforma durante o evento.

Nas três primeiras semanas de setembro (entre os dias 1o e 20), o dia 17 foi o de maior destaque entre as conversas sobre o #RockInRio2019. Nesta data, o jornalista José Norberto Flesch (@jnflesh) mencionou em um Tweet que uma das atrações do festival cancelaria sua participação. Entre os artistas mais mencionados neste mesmo período, Drake foi o de maior destaque, seguido de Lady Gaga, Anitta, Lali, Iron Maiden, Scorpions, Imagine Dragons, Panic At The Disco, Ivete Sangalo e Red Hot Chili Peppers.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado