Racismo na Globo?

Gay e negro de "Malhação" acusa racismo na Globo: "Como deduziram que não sou ator?"

João Pedro Oliveira, intérprete de Serginho, contou que foi barrado na portaria da emissora


Ator-de-Malhação-denuncia-racismo-na-Globo_56b1b5748d012869a9d8256c18d7f8b249592112.jpeg
João Pedro Oliveira, o Serginho de "Malhação", denunciou racismo na Globo.

O ator João Pedro Oliveira, intérprete de Serginho na atual temporada de "Malhação", intitulada "Toda Forma de Amar", denunciou em suas redes sociais ter sofrido racismo na portaria dos Estúdios Globo quando chegou para gravar a novela na última quinta-feira (04).

Em uma thread do Twitter, o ator que interpreta um homossexual na novela de Emanuel Jacobina afirmou que sofreu um constrangimento que classificou como atitude racista ao chegar para trabalhar.

"Ontem no trabalho eu gravei no estúdio (geralmente eu gravo na cidade cenográfica) e eu simplesmente fui parado quando fui de fato entrar pra gravar no estúdio. 'você trabalha aqui? preciso da tua identificação'. Depois de falar a minha matrícula, o nome e o número de telefone o cara perguntou minha função, quando eu disse ator ele disse 'ah, ator não precisa se identificar, desculpa'. Se atores quando vão entrar no estúdio não precisam se identificar como ele deduziu que eu não era um ator? é, vocês sabem bem como... e antes que venham falar de roupa e etc, eu tava caracterizado do personagem!", escreveu

O ator continuou narrando para seus seguidores o fato. "E digo a vocês, é bacana estar nesse projeto, nessa emissora, fazendo tudo o que tenho feito mas de fato, eles não estão preparados pra ter pessoas como nós, negros, ocupando esses espaços nesse cargo. É triste, causa revolta mas seguimos né?" 

Por fim, João Pedro decidiu encerrar o assunto explicando as razões que o fizeram denunciar o caso nas redes sociais. "Eu poderia engolir mais esse sapo como eu engulo todos os dias com diversos casos desses aí mas as pessoas criam uma ideia de que se você é ator e trampa na rede globo sua vida é foda (e pra alguns pode até ser), mas quando você é preto e ocupa esse espaço, o jogo não é o mesmo", disparou.

Gay e negro de \"Malhação\" acusa racismo na Globo: \"Como deduziram que não sou ator?\"

 

Gay e negro de \"Malhação\" acusa racismo na Globo: \"Como deduziram que não sou ator?\"

 

Gay e negro de \"Malhação\" acusa racismo na Globo: \"Como deduziram que não sou ator?\"Gay e negro de \"Malhação\" acusa racismo na Globo: \"Como deduziram que não sou ator?\"

Minutos após a postagem, o ator decidiu trancar seu perfil no twitter e, em seguida, excluiu sua conta. Procurada, a Globo não se manifestou até a publicação da reportagem

Racismo na Globo

A Globo tem sofrido, ao longo dos últimos tempos, acusações de racismo que se tornaram recorrentes. Ao longo do "BBB 19", o público acusou a participante Paula de ter atitudes racistas que teriam sido escondidas pela edição do programa para a TV aberta e que isso teria influenciado os telespectadores que acabaram por eleger a jovem como a vencedora da edição.

Antes disso, o canal foi acusado de não colocar negros em papéis importantes da novela "Segundo Sol" (2018) que se passava na Bahia. A atitude acabou causando o protesto de entidades que defendem os negros e outras minorias.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado