Luto

Aguinaldo Silva volta de Portugal para último adeus ao irmão, morto aos 87 anos

Novelista prestou homenagem ao irmão no Facebook


Aguinaldo Silva sentado em sua cadeira, de frente para o computador, digitando
Aguinaldo Silva é autor da Globo e comunicou a morte de seu irmão Agápito Silva, aos 87 anos

Aguinaldo Silva perdeu seu irmão, Agápito Silva, aos 87 anos, na última quarta-feira (26). O novelista da Globo utilizou seu perfil no Facebook para se despedir e publicou uma homenagem.

Agápito teve falência múltipla dos órgãos e Aguinaldo, que estava em Portugal, retornou ao Brasil para dar o último adeus ao irmão. Segundo apurado pelo NaTelinha, o escritor ficou muito abalado com a notícia, como poucas vezes se viu.

 

Aguinaldo Silva e o irmão nasceram em Pernambuco e viveram em Carpina, interior do estado. O autor se mudou para Recife ainda adolescente, mas não há registros se junto com o irmão.

Ele usou seu perfil pessoal no Facebook para fazer o comunicado e também para contar um pouco da história de vida e de sua relação com Agápito.

"Meu irmão Agápito Ferreira da Silva estava com 87 anos e teve uma vida plena. Casou, teve três filhos, netos... E combateu o bom combate, pois trabalhou até ser vencido pela doença. Dele guardo muitas e sempre boas lembranças, mas quero falar apenas de uma delas - de um sábado, aí pelos anos 50, em que ele me levou para ver um filme do diretor inglês Carol Reed chamado "O Ídolo Caído". Eu, como o protagonista do filme, era apenas uma criança. E meu irmão nunca soube o quanto ver aquele filme influenciou a minha futura vida", escreveu.

Ainda no texto, o autor de sucessos como "Tieta" (1989) e "Senhora do Destino" (2004) falou sobre morte. Sempre comento, em tom de brincadeira, mas a sério, que já estou na fila dos que caminham em direção à porta sobre a qual está escrita a palavra SAÍDA. Afinal, já fiz 76 anos e isso é mais que uma vida. Mas a verdade é que nestas fila estamos todos, independente da idade que tivermos. Pois morrer é a única coisa que não podemos mudar no nosso destino", finalizou.

Os seguidores de Aguinaldo Silva vem prestando solidariedade por conta do luto.

Confira a postagem:

Aguinaldo Silva volta de Portugal para último adeus ao irmão, morto aos 87 anos

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado