Bombando na web

Como o Instagram transformou um garoto do interior da Bahia em fenômeno: conheça Léo Marques

Léo Marques possui quase 800 mil seguidores no Instagram


Léo Marques
Léo Marques é a nova sensação do Instagram - Fotos: Divulgação

Com as redes sociais, muita gente que na teoria não teria chance de chamar a atenção do público nas redes sociais acaba ganhando a atenção do público, que sempre procura algo novo. Nenhuma história de novos humoristas chama tanto a atenção quanto a de Léo Marques.

Com quase 800 mil seguidores no Instagram, Léo faz sucesso com suas esquetes humorísticas, principalmente aquelas que envolvem as "Amigas", personagens que ele criou com diálogos engraçados entre duas "bffs". Esses vídeos chegam a ter cerca de 200 mil visualizações.

Léo cresceu muito nos últimos meses, e caiu nas graças de famosos, como a cantora Solange Almeida, entre outros influencers da internet. Marcas também procuram ele para anunciar produtos, e sua conta virou um bom meio de vida.

Mas o jovem ainda tem sonhos: quer televisão e seu objetivo para este ano é fazer teatro. E porque não televisão? Para um garoto que saiu do interior da Bahia e faz sucesso na internet agora, o céu é o limite.

Leia a entrevista na íntegra:

Como o Instagram transformou um garoto do interior da Bahia em fenômeno: conheça Léo Marques

NaTelinha - Como tudo começou?

Léo Marques - Eu trabalhava no mercado do entretenimento, fazia as artes de algumas bandas e nos bastidores de uma festa, Thati (Thatiana Seixas, sua assessora) e Lincoln (Senna, cantor do Lincoln & Duas Medidas), ficaram conversando comigo, dizendo: "Leo, se joga nesse mundo da internet, você é engraçado, divertido".

Eu disse: "Eu? Fazer coisa pra isso não vai dá certo... eu tenho vergonha".

Thati insistiu, dizendo que deveria fazer vídeo contando história da minha mãe. Comecei a gravar imitando minha mãe, por que ela é bem caricata e aí começou a vingar. Quando fui profissionalizar isso, fui na rua comprar perucas, alguma coisa me bateu que eu comprei duas perucas e ao invés de apenas gravar sobre minha mãe, fiz também de duas amigas. Aí veio a ajuda de Lincoln, de Solange (Almeida, cantora)... Hoje eu tenho mais de 7 mil comentários em um vídeo.

NaTelinha - Qual é a sua inspiração e como surgiu à ideia das "Amigas", que faz sucesso internet à fora?

Léo Marques - Começava por roteiro, apesar de ter morado a vida toda com várias mulheres em casa. Nessa eu comecei a entender o mundo delas, fui buscando das falas de minhas amigas e hoje eu estou tranquilo, pego um assunto e já faço o vídeo, em 10 minutos tá pronto. Tudo tem um ano e cinco meses.

NaTelinha - O que mudou na vida?

Léo Marques - Transformou muito. Meu tio que é deficiente visual, hoje se sente mais incluído nas coisas, ele gosta de brincar. Minha mãe, no interior, todos falam da gente.

Como o Instagram transformou um garoto do interior da Bahia em fenômeno: conheça Léo Marques

NaTelinha - Você é do interior da Bahia, pelo que me falaram. Como é que é a recepção das pessoas em sua cidade natal?

Léo Marques - A galera já pede várias fotos e em Salvador também tem muito assédio também. Eu fico muito feliz, acho bacana essas coisas, gosto do contato com o público.

NaTelinha - Como você se nomeia?

Léo Marques - Eu me acho um influencer engraçado. Humorista para mim é o Tirulipa, posso ser para outras pessoas, mas para os outros ainda não. Vou começar a fazer um preparo antes, para segundo semestre está fazendo apresentações.

NaTelinha - Eu sei que você tem muitos amigos famosos (risos) Como é a a relação com eles?

Léo Marques - Vem dos bastidores, onde eu trabalhava. Minha relação é de boa com eles, eu já acostumei.

NaTelinha - Muita gente ainda não vê o Instagram como negócio, mas você tem conseguido ganhar a vida com ele. Como as marcas te procuram? Você tem critérios?

Sempre busco ter o melhor conteúdo, tem que ficar uma conexão massa da marca com meus seguidores. Eu não gosto de fazer um merchan de uma coisa que eu não acredito. Preciso acreditar no produto e ele precisa falar para os seguidores.

Como o Instagram transformou um garoto do interior da Bahia em fenômeno: conheça Léo Marques

NaTelinha - Era o que você queria?

Léo Marques - Era. Um antigo sócio me disse uma vez: "você não quer ser designer, quer ser artista e está plantando a sementinha pra isso"

NaTelinha - E a fama? Como faz pra não subir a cabeça?

Léo Marques - Tomo cuidado para não subir pra cabeça, todo artista tem o seu momento de querer sonhar demais e minha equipe sempre me alerta sobre isso. Sonho em fazer meu show de teatro. Quero demais!

NaTelinha - Você pensa em TV?

Léo Marques - Penso sim... Vou testar o palco, o teatro primeiro, e em seguida eu tento o restante.

NaTelinha - Quais os seus sonhos para frente? Qual seus planos?

Léo Marques - Apresentar um talk-show seria massa.

NaTelinha - Quem é Léo Marques?

Léo Marques - Um sonhador que subia no muro da casa da avó cantando, querendo ser artista.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado