Famosos

Fernanda Lima posta foto de babás e é chamada de "sinhá" em rede social

"Acho o diálogo rico e pertinente. Principalmente se não houver ofensas", disse Fernanda ao finalizar a discussão


fernanda-lima-apresentadora.jpg
Foto: Divulgação
A apresentadora e atriz Fernanda Lima causou polêmica ao publicar uma foto das babás Ângela Dias e Tacyane Dias, que cuidam dos gêmeos João e Francisco, filhos dela com Rodrigo Hilbert.
 
Após a postagem, seguidores criticaram a forma como Fernanda tratou as babás na legenda da imagem. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!", escreveu a atriz.
 
 
"O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto", comentou uma seguidora dela.
 
Fernanda rebateu a critica: "Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também. Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto".
 
A internauta não aceitou a resposta de Fernanda e revidou: "Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da sinhá Fernanda comecem a me xingar, falar que quero me aparecer e não vão entender, porque falar sobre isso com pessoas não negras é o mesmo que falar a um ateu as maravilhas de Deus".
 
A apresentadora encerrou a discussão dizendo: "Acho o diálogo rico e pertinente. Principalmente se não houver ofensas. Seguimos assim ou paramos por aqui. Beijos e não briguem, por favor".
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado