Famosos

Luís Gustavo recebe alta e fala sobre doença: "Eu sabia que ia morrer"

Ator de 79 anos pegou uma bactéria letal por causa de uma gripe.


56dc9b9af9f72cd77aeac6cdc9440a51.jpg
Divulgação

Após ficar internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, o ator Luís Gustavo está se tratando em casa.

Ele deu entrada no hospital com uma infecção no coração. Uma bactéria altamente letal se instalou no intestino, depois na cabeça até chegar na válvula do coração, causando uma endocardite.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Luís falou sobre a doença: "Estou de semialta, me tratando no esquema de home care, tomando três antibióticos há 33 dias. No dia 10, começarei a receber os capítulos (de Joia Rara) e voltarei a gravar na semana seguinte".


Ainda na entrevista, ele contou que adquiriu a bactéria numa gripe: "Ela é mais inteligente do que todos nós, é difícil detectá-la nos exames. Sabe o alien, que se instala e não quer sair do corpo? Tem DNA, pensa, foge de um órgão para o outro quando se vê encurralada pelos antibióticos, produz enzimas que causam efeitos colaterais desagradabilíssimos para se defender. Fiquei surdo e perdi a voz numa época. O que me salvou foi um antibiótico trazido da Inglaterra, que custa R$ 10 mil".

Luís Gustavo também relatou que achou que iria morrer. Ele perdeu doze quilos e agradeceu o apoio dos amigos e do médico: "Eu sabia que ia morrer, tinha certeza disso. Mas senti a força dos companheiros de novela e tive os cuidados de um médico espetacular, o Dr. Luiz Cunha".

O experiente artista, de 79 anos, está no ar na atual trama das seis como o Apolônio e é um dos criadores do "Sai de Baixo", que ganhou novos episódios neste ano e foi exibido pela Globo nos últimos domingos.
 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado