Famosos

"Ser prostituta é um desejo que toda mulher tem", diz Vivianne Pasmanter


img20120428172147.jpg
Divulgação/TV Globo

A atriz Vivianne Pasmanter vem fazendo sucesso no teatro interpretando a cafetina Madame Clessi na peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, no Rio.

Em entrevista ao site Ego, ela contou que se preparou para o papel visitando um bordel na capital carioca. "Não conversei com as prostitutas. Fizemos, eu e a equipe, um trabalho de observação, mais de sentir o lugar. Mas, de acordo com o que Nelson Rodrigues disse, realmente não se vê ninguém chorando. Elas são sempre sorridentes. Faz parte da profissão", diz ela, que surpreende: "Ser prostituta é um desejo que toda mulher tem".

Na peça, Madame Clessi surge nas alucinações de Alaíde (Renata de Lelis), internada depois de um atropelamento. Nesta fase, a paciente conversa com a cafetina, que teve o seu diário lido por ela ao se mudar para a casa que foi um bordel 37 anos atrás.

Alaíde disputa o amor de Pedro (Felipe de Paula) com a irmã, Lúcia (Sara Antunes), e quer viver com o marido as aventuras da prostituta, quando acontece a tragédia. Durante suas pesquisas para o espetáculo, Nelson Rodrigues revelou nunca ter encontrado uma garota de programa triste, que a profissão é uma "vocação".

Vivianne Pasmanter concorda: "Ainda mais naquela época, que a mulher não tinha a liberação que tem hoje. Só a prostituta podia assumir seus desejos. Hoje a mulher tem uma liberdade maior, felizmente".

Totalmente voltada para o teatro, a atriz não tem previsão de voltar à televisão. "Ainda não há novela programada. Junto com teatro não dá mesmo. Quero voltar num projeto legal. Sou totalmente seduzida por trabalhos instigantes, independente do meio. Estou curtindo muito esta peça, o teatro. Adoro cinema também. E também televisão, mas novela é o mais difícil. Me dedico muito ao que faço".

O último trabalho de Pasmanter na TV foi na novela "Tempos Modernos", de 2010.

Serviço

"Vestido de Noiva" está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, de quarta a domingo, às 21h30.
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro do Rio de JaneiroIngressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada).
Classificação indicativa: 18 anos.
Temporada até 6 de maio.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado