Eleições 2022 na TV

Eleições e debates na Globo

A Globo colocou pressão nas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) ao decidir manter seu debate, mesmo que os dois não compareçam.

Autor: Daniel César

Reprodução/Globo

Dia do encontro

A informação oficial foi confirmada ao NaTelinha pela assessoria da emissora da emissora que garantiu que o encontro dos presidenciáveis acontecerá em 29 de setembro.

Reprodução

Decisão mantida

Ou seja, caso os dois candidatos decidam faltar ao encontro, ele acontecerá do mesmo jeito com o restante dos convidados presentes.

Reprodução

Só o futuro dirá...

No entanto, a assessoria ainda não afirmou se algum deles irá faltar, já que os convites do evento ainda não foram enviados.

Reprodução/Globo

Quem pode ser convidado ao debate?

De acordo com as regras eleitorais, os debates precisam convidar obrigatoriamente todos os presidenciáveis cujos partidos tenham pelo menos cinco parlamentares na Câmara dos Deputados.

Reprodução

Análise

A decisão da direção de jornalismo coloca pressão nas campanhas de Lula e Bolsonaro para que aceitem o convite e não fiquem de fora da última oportunidade de falarem na TV.

Reprodução/Globo

Análise

O evento da Globo vai acontecer depois do fim do horário eleitoral. Ou seja, pode ser a última chance para que os candidatos possam conversar com seus eleitores.

Reprodução/CNN Brasil

Destaque

Agora, tanto Lula quanto Bolsonaro precisam avaliar se vale a pena ficar de fora de um programa que atinge altos índices de audiência.

Reprodução/Globo

O que dizem os candidatos?

Segundo apurou o NaTelinha, a equipe de Bolsonaro quer esperar o máximo possível, dentro do prazo, antes de uma resposta. Eles só decidirão a depender dos resultados das próximas pesquisas eleitorais.

Reprodução

O que dizem os candidatos?

Já no caso de Lula não há indício algum do que deve acontecer, porque a decisão caberá ao petista. No entanto, a expectativa é que ele apareça se tiver chance de ganhar no primeiro turno.


Data de publicação: 27/07/2022

Reprodução