Colunas

Por que Jade Picon se tornou o menor dos problemas em Travessia

Atores consagrados, Cássia Kis e Rodrigo Lombardi comprometem bem mais a novela da Globo do que a novata. Leia a crítica

Autor: Walter Felix

Reprodução/Globo

Sem experiência

Se Jade Picon não dá um show de atuação na pele de Chiara, também não chega a comprometer. É um desempenho com falhas típicas de estreantes – como o sotaque carioca titubeante.

Reprodução/Globo

Canastrão

Além disso, nomes consagrados vêm comprometendo bem mais o moral de Travessia. O caso mais evidente é o de Rodrigo Lombardi.

Reprodução/Globo

Executivo mau-caráter

Já veterano, o ator patina desde o primeiro capítulo sem encontrar um tom para o papel. Moretti é um vilão que não convence, não dá para ser levado a sério.

Reprodução/Globo

Vai mal nos dois caminhos

Ora parece um alucinado, histriônico, com expressões exageradas que mais caberiam a uma sátira, a um programa de humor, ora adquire reações robóticas, um estilo blasé. Por vezes, a dissonância ocorre na mesma cena.

Reprodução/Globo

Avaliação injusta?

Logo no início, houve críticas à atuação de Humberto Martins, que vem se esforçando no papel dramático, raro entre seus trabalhos na TV.

Reprodução/Globo

Perdeu potencial

Ele teve boas cenas nos primeiros capítulos, mas Guerra foi ficando mais apático, sem grandes momentos no decorrer da trama.

Reprodução/Globo

Está melhor agora

Ressalta-se que o ator fugiu da caricatura, saída fácil encontrada por ele em algumas ocasiões – como em sua última novela na emissora, Verão 90 (2019).

Reprodução/Globo

Competência conhecida

Atriz de incontestável talento em cena, Cássia Kis também pode ser apontada como um problema no elenco de Travessia.

Reprodução/Globo

Sem grandes emoções

Não por sua atuação como Cidalia – meio no piloto automático, sem nenhum sobressalto, já que a executiva nem mesmo permite que a artista tenha bons momentos.

Reprodução/Globo

Criticada nas redes

É mesmo seu desempenho fora da ficção, com declarações homofóbicas e antidemocráticas, que causou polêmica e uma consequente aversão à sua imagem na TV.

Reprodução/Globo

Criadora de grandes sucessos

O próprio texto pouco inspirado de Gloria Perez não tem dado aos atores grandes chances de brilhar em cena.

Reprodução/Globo

Não acertou desta vez

A autora, aliás, tem se preocupado mais em "causar", rebatendo críticas na web, em vez de redirecionar a rota de sua novela.

Reprodução/Globo

Mocinho às avessas

Há quem consiga, vez ou outra, tirar leite de pedra, como os sempre competentes Alexandre Nero (Stênio), Giovanna Antonelli (Helô), Alessandra Negrini (Guida) e Chay Suede (firme na difícil tarefa de defender Ari).

Reprodução/Globo

Tem tido menos cenas

Resta ver se, com Chiara perdendo espaço, haverá uma sobrevida, com possíveis viradas na história, permitindo que conhecidos talentos do elenco se sobressaiam.

Reprodução/Globo

Arraste para cima

Como Jade Picon se tornou o menor dos problemas no elenco de Travessia? Leia o texto na íntegra no portal NaTelinha.


Data de publicação: 05/01/2023

Reprodução/Globo