Enfoque NT

Há uma semana, BBB20 deixava buraco inenarrável na rotina dos brasileiros

BBB20 entrou para a história


Tiago Leifert no Big Brother
Tiago Leifert no comando do Big Brother

Nem parece, mas já faz uma semana que o BBB20 terminou, naquela que considero a melhor temporada da história. Ainda que tenhamos a oportunidade de desfrutar de edições sublimes e inesquecíveis como a quinta ou a décima, apenas para citar dois exemplos, esta última ocupou um espaço que dificilmente outro programa de TV ocupará tão cedo.

E não é que parece que o reality terminou há muito mais tempo do que realmente aconteceu? Sem grandes programas envolventes inéditos, cabe ao espectador mais afoito por entretenimento se agarrar em produtos similares, mas mais frios e menos vivos em plataformas por streaming, ou cair em desgraça com os noticiários.

A rotina de acompanhar o pay-per-view faz falta. Era a única coisa que restou em meio a uma avalanche de reprises. Reprises essas que não fazemos ideia de quando vão terminar. O BBB20 era a última produção de um registro de um mundo pré-pandemia.

Apesar da saudade iminente do reality show da Globo, é inegável que saiu um peso das costas de todos os envolvidos. Inclusive, de quem cobriu o programa. O cansaço mental era alto (imagine para quem estava confinado ou trabalhando por lá?) e a ansiedade pelo ponto final, também.

Nova temporada em 2020?

Até que ponto o papo de colocar uma nova temporada em 2020 pode ser palpável? Embora acredite que seja improvável, um BBB21 no final do ano só aumentaria as comparações com a edição anterior, que já serão inevitáveis no ano que vem.

É extremamente difícil que se repita uma temporada tão gloriosa como a vigésima. A chance de frustração para o BBB21 é mais plausível que repetir o feito de 2020. Ou superá-lo.

O formato, vale lembrar, será diferente, conforme anunciado por Boninho em seu Instagram, sobre como seria a próxima edição. Certamente Pipoca e Camarote foi uma experiência que não deve ser repetida, assim como a entrada de ex-BBBs.

Quem sabe no BBB22? Afinal, é quando o programa completa 20 anos na Globo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado