Caso Vitória: Globo vetou pedido de desculpas de Patrícia Poeta no Encontro
Apresentadora queria pedir desculpas no ar, mas a Globo proibiu tocar no assunto

Publicado em 10/03/2025 às 14:23,
atualizado em 10/03/2025 às 14:27
Patrícia Poeta virou alvo de críticas após ter dado novos detalhes da investigação do assassinato do caso Vitória ao pai de menina ao vivo, na última sexta-feira (7). No entanto, o NaTelinha apurou que a apresentadora tentou pedir desculpas na edição desta segunda (10) do Encontro, mas a atitude foi vetada pela direção da Globo. Segundo fontes, a emissora aposta no esquecimento da polêmica.
Nos bastidores, durante o Encontro de sexta-feira, Patrícia Poeta tentou fazer um pedido de desculpas devido à repercussão negativa da situação. No entanto, a emissora vetou tanto a iniciativa quanto qualquer comunicado nas redes sociais e na edição do programa desta segunda-feira.
+ Baixa audiência do Feriadão SBT também é má notícia para Globo e Record
+ Autor sob pressão na Globo pode ser a origem dos erros em Mania de Você
A direção da emissora avalia que é melhor deixar a poeira baixar e seguir adiante, mas essa decisão virou tema de conversas dentro da produção do Encontro. A crítica é que a decisão não avaliou até que ponto o silêncio sobre a polêmica pode ser prejudicial para a imagem de Patrícia Poeta. Ela foi vista abatida nos corredores dos estúdios em São Paulo no início desta semana.
Patrícia Poeta foi pega de surpresa no caso Vitória
De acordo com o site Hugo Gloss, e confirmado pela reportagem do NaTelinha, Poeta foi instruída pela direção do programa a ler o teleprompter, um dispositivo usado para exibir o texto que os apresentadores devem ler no ar. No entanto, não tinha conhecimento prévio do conteúdo escrito e, ao ler ao vivo, se deparou com as novas informações do caso Vitória. Ela foi pega de surpresa e não teve tempo para se preparar para falar sobre a investigação com o pai da menina assassinada.
O Encontro tem apostado em pautas policiais no início de suas edições para manter o público do Bom Dia Brasil, que o antecede na grade da Globo. A direção geral do programa é de Alexandre Mattoso.
Entenda a polêmica
Patrícia Poeta fez revelações sobre o assassinato de Vitória enquanto entrevistava o pai da vítima no programa Encontro. A apresentadora informou que as autoridades policiais apontaram que o atual namorado do ex-namorado de Vitória como o responsável pelo assassinato. "Acabo de receber a informação de que a polícia desvendou o caso de sua filha. Foi um crime passional, cometido pelo atual namorado do ex dela”. O pai permaneceu em silêncio.
"Ele teria contado com dois amigos que tinham ajudado a matar, a transportar o corpo da Vitória e, de acordo com a apuração do repórter Bruno Tavares, os três homens estão escondidos numa área de mata em Cajamar. A busca pelos três suspeitos já começaram e a gente vai acompanhar os desdobramentos. O senhor estava sabendo disso?", perguntou a apresentadora.
Com uma expressão assustada, Carlos respondeu que não sabia dessa informação. "Não. Não sabia de nada disso. Não conheço ninguém com esse nome. Patrícia, será que dava para você repetir pra mim, qual foi o motivo?", pediu ele.