Coluna do Sandro

Mariana Godoy vira alvo de reclamações e caso deve parar no RH da Record

Emissora nega e diz que a jornalista é educada, cortês e bem-humorada


Mariana Godoy na bancada do Fala Brasil
Parte da equipe do Fala Brasil pode procurar o RH da Record para reclamar de Mariana Godoy - Foto: Divulgação/Record
Por Sandro Nascimento

Publicado em 25/05/2021 às 04:00,
atualizado em 25/05/2021 às 09:28

Mariana Godoy, 52, vem gerando polêmica nos bastidores do Fala Brasil três meses após ser contratada pela Record. De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, a âncora do telejornal matutino vem sendo alvo de reclamações porque estaria respondendo de forma ríspida às demandas rotineiras dos seus colegas de redação. A situação chegou a um ponto tão crítico que parte da equipe do jornal já avalia oficializar uma reclamação ao RH da emissora.

À reportagem, alguns jornalistas da Record disseram que Godoy seria uma pessoa difícil e que precisam de melindre ao falar com a apresentadora com o intuito de evitar um fora. Numa das situações alvo de críticas, narraram que ela teria dado um “piti” ao se negar a gravar uma chamada do Fala Brasil.

As mesmas fontes elogiaram a atuação do RH da Record e pretendem levar ao conhecimento do setor todos os episódios ocorridos dentro da redação. Procurada, a Record enviou a seguinte resposta: "Mariana é uma profissional extremamente educada, cortês e bem-humorada. O episódio referido simplesmente não existiu. Ela sempre grava todas as chamadas que são pedidas".

Mariana Godoy ganhou projeção nacional pelos 23 anos que trabalhou no Grupo Globo. Em de 1º de março estreou na Record com a missão de tirar o segundo lugar de audiência do Primeiro Impacto, do SBT. A jornalista substituiu Carla Cecato no comando do Fala Brasil e a média do matinal gira em torno de 4 pontos no Ibope da Grande SP. Antes de assinar com a Record, Mariana teve uma passagem relâmpago de sete meses pela Band e comandou um talk show na RedeTV! de 2015 a 2020.

Mariana Godoy agradeceu à Band após passagem rápida

No dia 07 de janeiro, nas redes sociais, a jornalista se despediu do Grupo Bandeirantes: “Tudo foi muito bom e eu agradeço à Band por ter me acolhido com tanto carinho. ‘A vida é feita de escolhas’ e eu escolhi buscar novos horizontes. Sigo em frente com o coração agradecido. Obrigada Johnny (Saad), a sua delicadeza de alma faz de você um ser humano especial. Obrigada Zimmerle, pelo convite generoso. Obrigada Rodolfo Schneider, Thays Freitas”.

E completou: “Na Band eu reencontrei bons amigos e conheci muita gente linda. Obrigada a todos. Agora chegou o momento de partir e aonde eu for, de alguma forma, levarei um pouquinho de cada um de vocês. Sucesso pra todos nós, sempre”.

Antes, Godoy trabalhou durante cinco anos na RedeTV!, onde apresentou o Mariana Godoy Entrevista de 2015 a 2020, além de algumas edições do RedeTV! News.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado