Exclusivo

Amigo de Luiz Bacci, novo repórter do "Cidade Alerta" gera ciumeira na Record TV


luizbacci-cidadealerta2018_7541bf9fbb35842992e17f36218b53b2c2f3e46f.jpeg
Reprodução

Desde esta última segunda-feira (29), o apresentador Luiz Bacci está de volta em edição nacional com o "Cidade Alerta" na grade da Record TV. Porém, na redação de jornalismo do canal, existe um clima de insatisfação velada em torno da contratação do repórter Leonardo Lara, que deixou a filial do Rio de Janeiro em outubro para trabalhar na sede de São Paulo. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a promoção teria ganhado força pela amizade com Bacci.

Segundo relatos de alguns profissionais, existem diversos repórteres nas afiliadas da Record TV que estariam na fila de uma oportunidade na cabeça de rede localizada na capital paulista, e que muitos teriam até recebido promessas de diretores sobre suas contratações.

Avalia-se que pela amizade com o atual titular do "Cidade Alerta", Lara teria furado essa fila dentro do jornalismo da emissora, gerando uma frustração entre alguns jornalistas. Ainda de acordo com essas fontes, o que estaria mais incomodando é que a indicação não se resumiria apenas para ingressar na equipe nacional do policialesco, mas afirmam que Bacci, utilizando da sua influência, estaria tentando emplacar o amigo na apresentação do "Cidade Alerta" aos sábados.

Muitos repórteres buscam se destacar nas afiliadas para serem contratados pela cabeça de rede das TVs. O motivo é que além de ganharem um aumento de salário, conquistam uma projeção nacional que abre possibilidades para novas oportunidades na carreira.

Amigo de Luiz Bacci, novo repórter do \"Cidade Alerta\" gera ciumeira na Record TV

Pivô da ciumeira dentro da redação de jornalismo, Leonardo Lara trabalhava na Record Rio há cinco anos, e foi contratado pela Record SP um mês depois que Luiz Bacci foi efetivado na apresentação do "Cidade Alerta", em setembro do ano passado.

Na Record TV Rio, Lara possui uma boa avaliação por seus colegas que o classificam como um profissional dedicado. Sua contratação por São Paulo foi surpresa na sede carioca, já que o repórter entrou de férias em setembro e não retornou mais.

O "Cidade Alerta" voltou com sua edição nacional nesta segunda-feira (29), após uma aposta fracassada da emissora de qualificar sua programação com destaque para o jornalismo local.

Procurado, Luiz Bacci não quis se pronunciar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado