Colunas

Esporte Interativo tem sua grande chance e Turner vai para o tudo ou nada

Antenado


esporteinterativo-logonovo.jpg
Divulgação

Na tarde desta última sexta-feira (30), todo mundo se surpreendeu com o anúncio da Turner de que exibirá partidas da Champions League nesta próxima semana nos canais TNT e Space - em notícia publicada em primeira-mão pelo NaTelinha.

Na terça-feira (3), o TNT transmitirá Real Madrid x PSG, enquanto o Space irá de Manchester United x CSKA. Já o EI Maxx exibirá Sevilla x Manchester City e o EI Maxx 2 mostrará Borussia Monchengladbach x Juventus. Na quarta (4), o TNT transmitirá Barcelona x BATE Borisov e o Space fará Chelsea x Dynamo de Kiev. O EI Maxx e o EI Maxx 2 mostrarão Bayern de Munique x Arsenal e Roma x Bayer Leverkusen, respectivamente.

A decisão acontece mesmo quando diretores e o próprio Esporte Interativo já haviam dito que não exibiriam os jogos nos canais de filmes da programadora - mesmo com a intenção ocorrendo desde janeiro. O fato é que a Turner imaginava que só a pressão do próprio publico do E+I já bastasse. E mesmo sendo um grande e barulhento público, a emissora precisava se mostrar para mais gente.

O TNT e o Space vivem fases espetaculares de audiência. Os dois estão entre os dez mais vistos da TV por assinatura brasileira na classificação geral, na frente até de canais abertos neste universo. E mostrar a Champions em seus campeões de audiência é uma visibilidade imensa para o EI - que tem feito uma cobertura muito boa da competição, diga-se.

No entanto, se querem que o clamor seja maior do que já é, precisavam dessa visibilidade. Se o cara vê a Champions pela transmissão do Esporte Interativo, curte e nota que o canal não está no line-up, ele vai criticar e ligar na operadora para que carreguem o sinal. Vai virar um negócio insuportável - como virou em 2012, quando o Fox Sports exibia a Libertadores.

O problema é se não der certo. Por isso, essa decisão ganha caráter de tudo ou nada. Ou é agora que o Esporte Interativo deslancha, ou não é mais. E é fato: a Turner está fazendo de tudo. Vamos ver como serão os próximos capítulos desta novela.

Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, é responsável por reportagens variadas e especiais. Na coluna "Antenado", fala sobre TV por assinatura aos sábados e sobre TV aberta quando a necessidade pedir. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado