Colunas

O estranho não é Champions no Esporte Interativo, é ESPN sem Champions

Antenado


Champions-League-Final.jpg
Divulgação

Escrevo este texto logo após a finalíssima da UEFA Champions League, entre Juventus e Barcelona, vencida pelo time catalão. Assisti pela ESPN Brasil, que depois de 20 anos deixa de exibir a principal competição europeia, que era seu principal evento.

O negócio da ESPN com a Champions não é simplesmente uma transmissão de campeonato, é algo que já estava ligado ao canal. 20 anos não são 20 dias. E nos últimos tempos, a Champions League ganhou uma importância imensa, chegando até na Globo.

O problema é que na ESPN era diferente. A cobertura era, de fato, diferenciada. Pré e pós-jogo, reportagens especiais, comentaristas, equipe in loco, transmissão no cinema, dentre outras coisas.

A ESPN fez um know-how tão bem feito nesses 20 anos com Champions, que a missão do Esporte Interativo é extremamente complicada.

E este é o ponto que quero chegar. Não vai ser estranho ver a Champions no E+I. Ela tem o seu estilo escrachado e divertido, mas com seriedade, e transmite a Champions desde 2009, com as famosas "Terças de Liga". Já é um canal identificado - e muito - com a competição.

Mas a ESPN Brasil sem Champions, guardadas as devidas proporções, é como ver a Globo sem a sua novela das 21h, ou ver Xuxa na Record. É sim estranho, e vai demorar um pouco para o fã que acompanha há tempos na ESPN se acostumar. Mas eu confio no potencial do Esporte Interativo, e acho sim que o pessoal, ainda mais agora com o aparto financeiro da Turner, vai fazer uma cobertura muito boa.


André Henning é o principal narrador do Esporte Interativo


Não sei se será algo "à la" ESPN. Na verdade, acho difícil. São estilos totalmente diferentes de apresentar futebol e entretenimento. Mas não se pode duvidar do Esporte Interativo.

No mais, é isso: muito obrigado, ESPN. Oi, Esporte Interativo. Não nos decepcione.


Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. No NaTelinha, além da coluna “Antenado”, assinada todos os sábados, é responsável pelo “Documento NT” e outras reportagens. Converse com ele. E-mail: gabriel@natelinha.com.br / Twitter: @bielvaquer

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado