Colunas

A desistência do SBT em ter Fábio Porchat em seu casting; e mais

Enfoque NT


fabioporchat-nova.jpg
Divulgação

Medo de investir. As incertezas que pairam sobre a economia do país podem ter feito o SBT de vítima mais uma vez. Segundo consta, a emissora desistiu de contratar Fábio Porchat.

Com isso, o canal perde mais uma oportunidade de crescer num horário que vem colecionando consecutivos fracassos e não consegue fidelizar um público, tampouco manter um produto por muito no tempo aos sábados à noite.

Após engavetar sitcons humorísticos de Tom Cavalcante e Carlos Alberto de Nóbrega, o SBT prefere o caminho mais “fácil” e deve voltar a exibir enlatados quando terminar o “Festival Sertanejo”.

Anseios

Certamente, mesmo com uma economia em cacos que estamos, dificilmente a atração não se pagaria ao menos. Fábio Porchat é um nome em evidência do humor brasileiro há vários anos e com um departamento comercial no mínimo razoável, esse poderia ser o menor dos problemas.

Porchat agregaria não só comercialmente, mas valor à marca, além de uma explosão no aspecto repercussão e com um pouco mais de trabalho, audiência. Afinal, não seria lá muito fácil desbancar o “Legendários” depois de tantos anos.

Ao mesmo tempo, com a exibição do “Teleton 2014” e a edição de 2013, o SBT até liderou num horário que sequer consegue assustar seus adversários. Facilmente se detecta a necessidade de um programa com uma dinâmica similar à do “Teleton”: de auditório, com musicais e brincadeiras. Algo que Fábio poderia trazer.

Revolta

O que mais se vê são palmeirenses revoltados com o ato esnobe da Globo em relação ao novo estádio do clube, o Allianz Parque. Além de chamá-lo de “Arena Palmeiras”, a emissora não exibirá mais a partida da estreia contra o Sport. Entre a torcida, se fala em boicote à Globo. Coisa que, inclusive já existe entre os palestrinos há algum tempo.

Desespero?

O “Esquenta!” irá ao ar vivo neste domingo (23), após a Fórmula 1, na tentativa de deter Geraldo Luís com seu “Domingo Show”.

Desta forma, vai evitar cortes grosseiros que normalmente acontece na edição gravada.


Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há nove anos e assina a coluna Enfoque NT há três, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado