Colunas

Retorno consagra Fatinha entre grandes personagens de "Malhação"

Território da TV


julianapaiva-fatinha-malhacao-2014.jpg
Divulgação/TV Globo

Poucos personagens tomam conta de uma novela. Poucos personagens tomam conta de uma trama que tem diversos outros destaques. A Fatinha fez parte desse seleto hall na temporada retrasada de "Malhação".

Agora, a personagem confirmou que está na história da novelinha para os anos 2010 tal como os mais nostálgicos associam ícones como Mocotó (André Marques) e Cabeção (Sérgio Hondjakoff) com as temporadas mais antigas.

A periguete do colégio Quadrante (antigo Primeira Opção e Múltipla Escolha) dessa vez invadiu a escola de artes Ribalta, palco da atual edição, que ainda patina no Ibope e assim deve ficar pelo menos até o término da propaganda eleitoral.

Ou seja, o retorno da Fatinha não foi um trunfo necessariamente de audiência, mas sim uma homenagem para uma figura marcante enquanto ela ainda não perde o frescor de soar atual.

Vale lembrar que os planos iniciais da personagem eram bem mais modestos. O destaque que ela teve nas chamadas de sua temporada nativa foi mímimo, por exemplo. Mas em meio a uma trama que teve até o protagonista sendo trocado durante o seu decorrer, era difícil apostar em um rumo certo para história. E assim ela foi crescendo e assumindo um certo protagonismo.

Boa parte desse êxito pode ser creditado para intérprete Juliana Paiva, que já tinha mostrado talento em "Ti Ti Ti", mas ali teve seu merecido estouro, conseguindo o feito de ser alçada de "Malhação" direto para protagonizar uma novela das 19h, "Além do Horizonte".

Juliana, aliás, que também vem encantando na "Dança dos Famosos". Ou seja, logo deve aparecer pelo "The Voice Brasil" também.

Felizmente, mais de um ano depois, tanto autora quanto atriz fizeram parecer que vimos a Fatinha "ontem". Na participação especial, "Little Fátima" manteve o estilo debochado de garota soberba que a consagrou.

A deixa do retorno da personagem, agora grávida de gêmeos de Bruno (Rodrigo Simas), que não surgiu na homenagem por estar em "Boogie Oogie", com quem se casou no final da temporada 2012, foi a busca pelo padrinho dos bebês, Nando (Léo Jaime).

Foram poucas cenas em dois capítulos, mas suficientes para "causar", como ela mesma definiria. O suficiente para orgulhar até mesmo sua "musa" Clarice Lispector.


No NaTelinha, o colunista Lucas Félix mostra um panorama desse surpreendente território que é a TV brasileira.

Ele também edita o https://territoriodeideias.blogspot.com.br e está no Twitter (@lucasfelix)

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado