Colunas

Osmar de Oliveira enfrenta complicações de saúde

Papo de Bola


osmardeoliveiradomingo.jpg
Divulgação

Regrediu o estado de saúde de Osmar de Oliveira em relação ao que se tinha na semana passada. Hoje (29), na Rádio Bandeirantes, seu irmão e também médico César de Oliveira disse a Milton Neves no "Domingo Esportivo" que corria normal até a última quarta a expectativa de previsão de alta do Hospital AC Camargo, em São Paulo, mas que entrou um complicador: dificuldade para cicatrização da bexiga. Nesta terça (1) ou quarta (2), acontecerá um procedimento médico para colocação de dois cateteres no comentarista e narrador para deixar a bexiga sem receber urina e facilitar a cicatrização, colaborando para esta dificuldade seu passado de fumante.

Osmar continua na UTI por ser melhor para atendê-lo, mas está consciente e assistiu Brasil x Chile tecendo considerações e tudo mais, disse seu irmão. A voz do César pareceu abatida em relação a entrevistas anteriores, o que foi notado também pelo apresentador, mas o doutor disse que, embora aborrecido, mantém a fé que tudo melhorará. Ele ainda aproveitou para esclarecer que a cirurgia de próstata, que ocasionou a internação do jornalista no começo de junho, foi muito bem sucedida.

Lei eleitoral afeta a Band

Explicado pelo mesmo Milton Neves também na Rádio Bandeirantes: Bobô não participa mais do "Band na Copa" pois a lei eleitoral não permite. O ex-jogador e ídolo do Bahia concorrerá a deputado estadual no seu estado. Com isso, Denílson e Ronaldo Giovaneli passam a frequentar o programa, que tem ainda o ex-atacante Éder Aleixo.

A imagem do dia

Ao término do "Bom Dia Copa" deste sábado (28), às 9h, Vanessa Riche se dirigiu ao Santos Dumont para ir a Belo Horizonte ver Brasil x Chile às 13h. Mas ela e Flávio Canto, do "Madruga SporTV", não viajaram pois vários problemas neste aeroporto no Rio de Janeiro, devido à neblina que o fechou, ocasionaram atrasos e cancelamentos.

Os dois ingressos de Vanessa ficaram com sua tia, que reside em BH. Além dos apresentadores do SporTV, outra que não conseguiu viajar foi a atriz Christine Fernandes.

60 anos do "Maestro" (ou "Capacete")

Ídolo eterno e multicampeão pelo Flamengo, participante de duas Copas do Mundo e um dos ex-jogadores comentaristas mais conhecidos da televisão, com passagens por variados canais, Júnior completa 60 anos neste domingo (29). O primeiro referencial que tenho dele comentando é o Brasileirão de 1995, nas finais narradas pelo Galvão Bueno na Globo.

Depois, ficou por uns 6 ou 7 anos comentando no SporTV, compondo dupla constante com Luiz Carlos Jr. Deixou o canal fechado no fim de 2002. Comentou a Copa Ouro de 2003 pelo SBT e passou por Record e Band, retornando à Rede Globo em 2009 para substituir Sérgio Noronha nos comentários no Rio de Janeiro.

Assista abaixo um importante jogo que teve Júnior estufando as redes: o empate por 2 x 2 com o Botafogo, na segunda partida decisiva do Campeonato Brasileiro de 1992. O primeiro gol rubro-negro foi dele e a narração é de Oliveira Andrade na Globo.

Assista:


Edu César é titular do site www.papodebola.com.br e está de volta ao NaTelinha para falar sobre a cobertura da Copa do Mundo pelas TVs.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado