Colunas

Dia indesejado: Sexta-feira não haverá jogos da Copa do Mundo; e mais

Confira nova edição da coluna "Papo de Bola"


marcodevargas-foxsports.jpg
Divulgação/Fox Sports

Um caso lamentável da noite desta terça-feira (24) aconteceu em Natal, horas depois de Uruguai x Itália. Profissionais de SporTV e Fox Sports jantavam em um restaurante da capital potiguar quando, sem que isso fosse percebido na hora, foi notado que Marco de Vargas havia sido furtado.

A mochila de trabalho do locutor da Fox continha documentos pessoais, um aparelho digital e, ainda por cima, a credencial da FIFA que dá acesso aos estádios para transmitir as partidas. Tomara que a Fox consiga um meio de resolver a situação para que este crime não prejudique o trabalho dele, que até o momento só narrou diretamente do local.

Marco num sentido positivo

Depois de citar acima este incidente chato, vale mostrar Marco de Vargas em sentido positivo neste mesmo Uruguai x Itália. O vídeo a seguir foi registrado por Mauro Beting do posto do Fox Sports na Arena das Dunas e traz o registro do minuto final e da explosão festiva dos uruguaios com a classificação para enfrentar a Colômbia nas oitavas-de-final.

Volta e meia, Mauro lança mão deste recurso para apresentar seus colegas locutores em ação. No YouTube, existem registros assim feitos por ele tanto em 2006, com José Silvério em partida do Brasil pela Rádio Bandeirantes, quanto em 2010, com Luciano do Valle em um off-tube pelo BandSports.

Band: VT com dupla no estádio

Não são todas as partidas da Copa que a TV Bandeirantes tem transmitido com narrador e comentarista presentes nos estádios. Porém, aconteceu algo curioso e diferente: Costa Rica x Inglaterra teve Oliveira Andrade e Denílson presentes no Mineirão. Ocorre que esta partida foi exibida em VT na íntegra por volta das 2 da madrugada, já que realizada às 13h, quando Téo José e Neto fizeram Itália x Uruguai em off-tube.

A imagem do dia

Os comentaristas Mauro Cezar Pereira e Leonardo Bertozzi, o narrador Rogério Vaughan e o editor-chefe Reginaldo David, equipe da ESPN Brasil trabalhando na Arena da Amazônia. O canal investiu em comentaristas e repórteres como setoristas fixos de algumas das principais seleções deste Mundial. Mauro cobria a Inglaterra e Bertozzi a Itália. Ambas caíram fora de cara. Com isso, eles agora cobrirão outras equipes. Mauro passa ao setor do Uruguai e Léo cobrirá a França. Outra mudança envolve André Kfouri, ex-Espanha e agora com a Holanda.

Sexta-feira: um dia indesejado

E por qual motivo 27 de junho de 2014 é um dia que muitos torcedores não gostariam que chegassem? Porque será o primeiro dia de Copa do Mundo sem bola rolando - e, consequentemente, de programações normais na Globo (incluindo o "Globo Esporte" às 12h50) e na Bandeirantes (com "Jogo Aberto" novamente às 11h05). Nos canais fechados, muitos repetecos preencherão boa parte de suas programações.

Uma das exceções ao vivo fora da Copa será o amistoso Cruzeiro x América do México às 21h30, direto dos Estados Unidos. Mas atenção: é no SporTV2, pois na mesma faixa o SporTV seguirá com os mundialistas "Seleção" e "Extra Ordinários".


Edu César é titular do site www.papodebola.com.br e está de volta ao NaTelinha para falar sobre a cobertura da Copa do Mundo pelas TVs.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado