Colunas

Escalado para a Copa, Osmar de Oliveira segue em recuperação


osmardeoliveira-band-terno.jpg
Divulgação/Band

A escala originalmente prevista pela Band para a fase de grupos desta Copa do Mundo incluiu Osmar de Oliveira em duas partidas que forçosamente passarão em VT nesta terceira rodada da fase de grupos, com jornada dupla simultânea em todos os oito. Uma delas seria Croácia x México na virada desta segunda para terça (23 para 24). Mas assim não será pois Dr. Osmar ainda se recupera da cirurgia na próstata que o tirou do ar ainda no começo de maio e Ronaldo Giovaneli certamente terá outro locutor ao seu lado.

A boa notícia é que o narrador e comentarista está melhorando. Seu irmão, o também médico César de Oliveira, disse a Milton Neves no "Domingo Esportivo" deste domingo (22), na Rádio Bandeirantes AM/FM de São Paulo, que Osmar terá hoje seu último dia na UTI, onde permaneceu mais alguns dias além do imaginado devido a problemas de sangramento e coagulação.

A partir desta segunda (23), ele passará para um quarto. A expectativa é que receba alta na quarta (25) ou quinta (26). Para retornar ao trabalho, não será imediatamente devido à recuperação física que terá, mas César disse que, talvez ainda nesta Copa do Mundo, possa Osmar regressar às atividades na Band.

Fiquemos atentos ao andamento da situação e às próximas novidades que chegarem, preferencialmente positivas.

Era para ser a Espanha antes do Brasil... era

Se fosse pelo originalmente imaginado, a "preliminar" de Brasil x Camarões nesta segunda-feira seria Espanha x Austrália. Mas se fosse pelo originalmente imaginado, a campeã mundial de 2010 estaria nas oitavas-de-final ou chegaria ao terceiro jogo com possibilidade de classificação. Só que era mais fácil imaginar um leilão de joias na CNT tendo mais audiência que a novela das 8 do que deduzir que La Roja cairia fora com duas derrotas de cara.

Com isso, Holanda x Chile é que tomará a preferência de Globo, Band, SporTV, ESPN Brasil, BandSports e Fox Sports às 13h desta segunda. Quem quiser encarar Espanha x Austrália ao vivo só para ver se os australianos também podem tirar uma casquinha (não de sorvete pois vivemos dias gelados de inverno, lógico), terá como opções SporTV2, ESPN & ESPN+ e Fox Sports 2. Este jogo e também Croácia x México, realizado às 17h, passará em VT no BandSports e na Band, além de compacto na Globo.

A imagem do dia

O narrador Eduardo Monsanto, a produtora Talita Pires, o repórter Rafael Reis e o comentarista Gustavo Hofman no Castelão, em Fortaleza. Dudu ainda não tinha transmitido nesta Copa. Fez sua primeira locução no Alemanha 2 x 2 Gana deste sábado (21). Portanto, adicionou a seu currículo o importante gol de empate dos alemães, que anotado foi por Klose, que igualou a marca de Ronaldo Nazário em 15 gols ao longo dos Mundiais - e, coincidentemente, ambos atingindo tal marca diante dos ganeses.

Futebol fora da Copa

Sexta-feira (20), SporTV2 e ESPN foram alternativas ao vivo para o amistoso Orlando City x São Paulo. Quem não tinha TV fechada teve como alternativa no rádio somente a própria ESPN, que faz futebol através da Capital AM paulistana. Mas o fim de semana também mostra o inverso.

Atlético Mineiro e Cruzeiro também realizam amistosos no exterior, mas estes - ao menos neste domingo - não possuem qualquer televisionamento para o Brasil, nem sequer regional para Minas Gerais. A opção solitária para Atlético x Guizhou Renhe na China e Cruzeiro x Miami FC nos EUA é a Itatiaia AM/FM, rádio líder de audiência em Belo Horizonte e que enviou narrador e repórter nos dois casos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado