Colunas

Band é quem mais ganhou nesta Copa do Mundo

Confira análise da coluna "Enfoque NT"


62b858fb351935988dacf30b4e1db8d0.jpg
Divulgação

Desde a última quinta-feira (12), quando começou a Copa do Mundo, a Bandeirantes é quem mais tem ganhado audiência, proporcionalmente falando. O que já era de esperar. Enquanto a Globo teve ascensão um pouco mais tímida em alguns horários, a Band teve uma ajuda fenomenal por conta dos jogos.

Em horários até então tido como mortos, como o das 13h, 16h e 19h do final de semana, sua audiência subiu até 600%. Em faixas próximos a do traço no Ibope, a Band vem atingindo 5, 6 e até 7 pontos em partidas "normais" - aqueles que não são do Brasil.

O que propôs uma briga atípica: mais uma concorrente pelo segundo lugar da média-dia. Mas, é claro, há que se ter a noção de que tudo termina no mesmo instante do final do Mundial.

Agora, é claro, é hora de aproveitar toda essa fartura.

Hein?

Depois de Luís Roberto ter chamado "Meu Pedacinho de Chão" de "Meu Pedacinho de Céu", o narrador Cléber Machado trocou as bolas e anunciou "Transformers" para o "SuperCine" de ontem no lugar da "Tela Quente". Desatenção ou falta de conhecimento da grade de programação na própria emissora em que trabalham?

Subindo

As pegadinhas do "Te Peguei", na RedeTV!, depois das 18h, começaram de forma tímida. Depois, o programa audiência, ações de merchandising e já faz 3 pontos no Ibope, beliscando o SBT e a Band.

Game over

A novela "Geração Brasil", que tinha tantas pretensões e parecia bastante promissora, acabou afundando. E agora não há mais salvação. Essas pílulas de três minutos foram uma péssima ideia, afungentou o público. Este, que não volta mais. Outra produção fracassada no horário das 19h. Preferível esperar ter terminado a Copa para estrear.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado