Reportar erro
Colunas

Enfoque NT: Mais ponderado, Rafinha Bastos estreia novo "Agora é Tarde"

f601565e34e2efdacab093a7cbfa5d82.jpg
Luan Santana foi o primeiro entrevistado - Divulgação/Band
Thiago Forato

Publicado em 06/03/2014 às 17:18:31

Desde que o nome de Rafinha Bastos foi ventilado para apresentar o "Agora é Tarde", na Band, em substituição à Danilo Gentili, muita gente ficou curiosa para ver como ele se portaria. Se as piadas ácidas ficariam mais ácidas, ou mais comedidas, em um tom mais responsável para que seu comando diante do talk-show tivesse vida longa.

Passado a estreia, Rafinha, ao menos no primeiro programa, se mostrou mais humano, e não tentou sacanear o entrevistado ou colocá-lo em saias justas. Pelo contrário, com Luan Santana foi bastante gentil, cordial e tentou ser seu melhor amigo enquanto esteve no ar, o que não é nada condenável. Colocando-se na posição de entrevistador, há que deixar quem sentar no sofá, o mais à vontade possível.

Como entrevistador, sem dúvida, Rafinha é mais competente que Danilo nesse sentido. Tem mais bagagem, até por já ter passado por "A Liga" e feito os vídeos do "8 Minutos" no Youtube.

O cenário, no entanto, conta com um sofá de mau gosto e cores bastante quentes para o horário em que vai ao ar. A estrutura é a mesma da época de Danilo Gentili. O logotipo também não é muito condizente para o final de noite e tem o ar um pouco bagunçado demais.

A estreia do "Agora é Tarde" nesta quarta (05) deu 4 pontos no Ibope, empatando com a Record e perdendo por pouco do SBT. Nada muito diferente que Danilo Gentili vinha registrando, mas foi bem.

Estreia

O canal Fox Sports 2 estreia nesta quinta (6) na Claro TV e amanhã na Net.

Agenda cheia

A cantora Dulce Maria começará a divulgar seu CD hoje nos programas de televisão. Logo mais, gravará participação no "Programa em Alta", da Record News, e uma matéria externa para o "Domingo Legal", do SBT.

Amanhã, grava o "The Noite" de Danilo Gentili, e o Amaury Jr. No dia 8, participará do "Sábado Total", com Gilberto Barros, na RedeTV!. No dia 9, do "Morning Show" e "Ritmo Brasil". No dia 10, "Programa Raul Gil" e "Coletivation". No dia 11, "Luciana by Night" e "TV Fama". Por fim, dia 13, gravará o "Altas Horas", da Globo.

Cine Belas-Artes

No dia 15, o SBT escalou o longa-metragem "Striptease", de Demi Moore, que segue sendo o recordista de audiência do "Cine Espetacular", quando estreou, no ano de 2000. Na ocasião, deu 33 pontos no Ibope.

Encerrado

O "Caso Encerrado" saiu com a mesma velocidade que entrou no ar. Mais um erro crasso do SBT. Programa levado ao ar sem critério algum. Não acrescentou nada.

Pronto

Parece que a seleção brasileira está pronta para o Mundial, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Muito diferentemente do país. O Brasil sempre pensou que a Copa fosse para "depois de amanhã". Mas ela é "amanhã". A diferença é essa.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias