Colunas

Enfoque NT: A "supremacia" de Silvio Santos na faixa das 23h


3b5426f7ade3bf98d5f06203fff8951f.jpg
Divulgação

Domingo é dia de Silvio Santos. Há 51 anos, o mensageiro da alegria, ou o “ex” Homem do Baú, como era conhecido, entra em milhares de lares no Brasil com seus programas de prêmios. Quem nunca se emocionou com a “Porta da Esperança”? Quem nunca torceu no “Show do Milhão” ou “Casa dos Artistas”? Quem nunca tentou adivinhar a música no “Qual é a Música”? A lista é extensa.

Silvio Santos sempre deu trabalho para a Globo. Foi líder aos domingos por muitos anos, até que a emissora carioca trouxe Fausto Silva da Bandeirantes e investiu no apresentador, até que ele pudesse alcançar a soberania nas tardes de domingo. Mas, de qualquer forma, Silvio sempre foi uma pedra no sapato da Globo.

Agora, o “Programa Silvio Santos” fez mais uma vítima: O “Big Brother Brasil”, que até então, em toda sua história, nunca tinha ficado em segundo lugar na média. Silvio derrotou o reality por 14 a 12 enquanto concorreram no último domingo (9).

Só nos últimos tempos, Silvio Santos deixou vários programas globais comendo poeira, como “Junto & Misturado”, “Domingo Maior”, o saco de pancadas “Revenge” e até o “Sai de Baixo”. Entra programa e sai programa, parece uma questão de tempo para Silvio Santos abocanhar a ponta depois que o “Fantástico” termina.

Quem será a próxima vítima?

Impasse

Há algum tempo, o canal Viva, da Globosat, está tentando reprisar alguns dos programas de Renato Aragão. Até agora, nada definido.

Recorde

No último ano, a televisão por assinatura no Brasil chegou a 18 milhões de assinantes. Um crescimento de 11% em relação à 2012.

Volta

O quadro “Dança Gatinho” voltará em breve com Rodrigo Faro, nos domingos da Record.

Estratégia

Por mais quanto tempo a Globo planeja esticar a novela das 21h até às 23h? O que era raridade, passou a ser corriqueiro.

Mesquita no SBT

Pouco se sabe ainda sobre Otávio Mesquita no SBT. Nada oficial nem nada parecido até o momento, mas ao que parece, está bem encaminhado.

Emoções

A novela “Joia Rara”, da Globo, está de tirar o fôlego. Uma exímia novela, que não tem os pontos no Ibope que merece. É difícil explicar o fracasso da trama.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado