Colunas

Enfoque NT: "A Praça é Nossa" é a maior audiência da linha de shows do SBT


c21fc0ae155af84ccca0d5f582610de4.jpg
Divulgação/SBT

Antigo, porém eficaz. Falam mal, mas muita gente assiste. Criado em 1956 por Manoel da Nóbrega, o formato de um homem sentado em um banco de praça, por onde passam diversos personagens, ainda faz sucesso.

"A Praça é Nossa" é a maior audiência do SBT de segunda a sábado, na faixa das 23h. O “Casos de Família”, os filmes e o “Máquina da Fama” estão marcando entre 4 e 7 pontos, enquanto o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega chega até aos 9. Ontem (21), por exemplo, o humorístico registrou 8 de média.

Qual o segredo?

Há tanto tempo no ar, e há seis anos neste horário, não há nada inovador. É humor. E a concorrência não está fácil, principalmente depois da estreia do campeão de audiência “The Voice”, que chega a 26, 27 pontos de média e a mais de 30 de pico, sugando os índices dos concorrentes.

É como dizem... não é receita de bolo.

Apelativo?

É bem verdade que já faz algum tempo que de conteúdo infantil, “A Praça” não tem nada. Mas, um programa pra ser competitivo, tem que saber o que o interessa ao público, e ao que parece, são mulheres com pouca roupa e várias piadas de conotação sexual.

Faz rir? Alguns quadros fazem, mesmo. O que já é mais que o “Zorra Total”, onde você pode passar o programa inteiro sem dar um sorriso sequer.

“A Praça é Nossa” sempre enfrentou dura concorrência às quintas. Desde 2007 no horário, em substituição à “Ídolos” (que migrou para a Record, posteriormente), muitas dúvidas pairaram se o programa renderia o mesmo que no sábado. E rendeu. Tanto que continua até hoje.

O sábado, aliás, na faixa entre 22h30 e 00h é que o SBT ainda não se encontrou. Desde então, várias atrações passaram por ali e nada surtiu o efeito esperado.

O humorístico é ainda uma das únicas atrações imune às mudanças de horários da emissora. Afinal, há seis anos está lá. Uma exceção.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado