Colunas

Estreia de "The Voice" suga audiência; estética do produto impressiona


21d0b981d08a442f714087f0c012b1a3.jpg
Divulgação/TV Globo

Nesta quinta (03) estreou a segunda temporada do “The Voice Brasil” na Globo, que assustou pela audiência estarrecedora que marcou: 24 pontos na Grande São Paulo. O reality cravou 30 pontos no Rio de Janeiro, um número altíssimo.

É curioso analisar todo esse sucesso do “The Voice”, que é um concurso de talentos onde não existe jurados maus ou bizarros, histórias tristes e coisa parecida. Seus concorrentes têm todos esses elementos e não conseguem repercussão parecida. É claro que o fator “Globo” contribui, mas isso não basta e não é, sobretudo hoje, determinante para o sucesso de um programa. Basta ver o fiasco que foi o “Fama”, anos atrás.

A plástica é um fator que é preponderante para o sucesso. É tudo bonitinho, redondinho, como a manda a cartilha do original. Talvez seja isso. E as vozes, é claro. De alguma forma, o público se identifica rapidamente com quem está ali no palco. Será que em outra emissora o “The Voice” faria sucesso parecido? Não digo o mesmo, porque tudo que a Globo exibe é muito difícil de comparar se fosse em outra emissora.

Nessa temporada, os telespectadores podem, assim que a atração termina, baixar algumas das músicas que os candidatos acabaram de cantar. É preciso ter conta no iTunes e acessar o site oficial da Globo. O download das canções é pago e já está fazendo sucesso.

Enquanto isso...

A novela da Record, de Carlos Lombardi, perdia para o SBT por 7 pontos a 8. Carlos Alberto de Nóbrega com sua “Praça”, se saiu melhor. “Tanta produção para absolutamente nada”, dizia um dos personagens do humorístico...

GNT estreia “Sessão de Terapia”

A segunda temporada da série estreia na próxima segunda-feira (7), produzida pela Moonshot Pictures. O GNT também confirmou a terceira edição para 2014, que contará com 35 episódios. Com direção de Selton Mello, o seriado conta com a presença de Claudio Cavalcanti, morto no último domingo (29).

Rereprise surpreendendo

A reapresentação da novela “O Cravo e a Rosa” vem surpreendendo no Ibope. O capítulo de ontem marcou 16 pontos de média, índice bastante alto levando em conta as circunstâncias. A “Sessão da Tarde”, que veio na sequência, ficou com 13 e se distanciou um pouco da mexicana “Rubi”, que teve 7 no SBT.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado