Colunas

"Tela Quente" muda chamada e vai bem no Ibope; seria esse o caminho?


01a35b4383c487702d655f4ec5d76a6f.jpg
Divulgação

Na última segunda-feira (2), a “Tela Quente” apresentou o filme “Na Mira da Morte” e desde que sua chamada foi lançada, na semana passada, foi perceptível a mudança.

Acompanhe:



A Globo optou por fazer um trailer, ou um mini-trailer do filme, exalando suspense e mistério, com narração apenas no fim da chamada. “Na Mira da Morte” é pouco conhecido e saiu direto em DVD nos Estados Unidos, neste ano. Ou seja, como diz a chamada, ele realmente nunca foi visto na televisão brasileira. Portanto, “inédito no Brasil”.

A mudança deu certo e a sessão cravou 23 pontos de média. Mais do que qualquer exibição no mês de agosto. E olha que houve blockbusters e filmes conhecidos do grande público. No dia 5, o longa-metragem “Eclipse”, da série "Crepúsculo", deu 19. “Você de Novo”, no dia 12, marcou 20. “As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada”, dia 19, também registrou 20, enquanto “Gente Grande”, no último dia 26, fez 22 pontos de audiência.

Esse é o caminho

Que o tempo de filmes arrasa-quarteirão se foi na televisão aberta, não é segredo. Com a proliferação da internet e da TV fechada, ficou bastante difícil fazer com que os filmes seduzam o telespectador.

Geralmente, um longa leva três anos desde que sai do cinema para chegar aos canais abertos. Ou seja, já ficou velho. Logo, o caminho é exibir filmes pouco – ou nada – conhecidos, fazendo uma chamada bastante sedutora, como foi o caso da última “Tela Quente”.

Terminou a briga

Com a baixa audiência dos filmes na televisão, terminou, no final do ano, aquela corrida para ver qual emissora teria o melhor e maior pacote para o ano seguinte. A busca por contratos milionários com grandes produtoras já não faz mais sentido.

As sessões de cinema estão indo ao ar cada vez mais tarde e já não são mais usados como garantia de índices expressivos no Ibope. A tradicional “Sessão da Tarde”, por exemplo, vem sofrendo com a terceira exibição da mexicana “Rubi”, pelo SBT, e ficando em segundo lugar por alguns momentos. O “SuperCine”, tradicionalmente exibido após o “Zorra Total”, trocou de lugar com o “Altas Horas” e agora é exibido nas madrugadas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Acesse o Fórum NT e também converse sobre este e outros assuntos da televisão
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado