Colunas

NT Internacional: NBC lançará minissérie bíblica em 2014


1fd62a22dc28602a8ecb49440b88fca6.jpg
Após sucesso de "The Bible", NBC lançará nova minissérie bíblica em 2014 - Foto: Divulgação

O enorme sucesso dos dez episódios de "The Bible", que recontou episódios do antigo e do novo testamento na TV paga norte-americana no início do ano, tentará ser repetido em 2014 na forma de uma nova minissérie derivada.

Os produtores Mark Burnett e Roma Downey, responsáveis pela produção levada ao ar pelo History Channel dos EUA, também estão por trás de "A.D. - Beyond the Bible", nova minissérie que foi adquirida pelo canal aberto NBC.

A nova produção sera centrada historicamente após a morte de Jesus, provavelmente se inspirando em passagens do livro dos Atos dos Apóstolos e nos eventos que levaram à primeira guerra do povo da região da Judeia contra o Império Romano de Herodes.

"Beyond the Bible" deve ser levada ao ar no primeiro semestre de 2014, seguindo a tendência de sucesso das "Event Series" (ou simplesmente minisséries, lançadas sem compromisso de continuidade por temporada) que, entre outros, trouxe este ano a adaptação de Stephen King "Under the Dome" na rede CBS e a confirmação de uma nova temporada especial de "24 Horas" para a Fox.

Crô Latino

"Marido en Alquiler", remake latino da novela brasileira "Fina Estampa" (2011), estreia na próxima quarta-feira (10) no canal Telemundo, substituindo "La Patrona" na faixa das 21h.

Esta é a segunda co-produção da Globo com a emissora norte-americana com programação direcionada ao público hispânico (a anterior foi "El Clon", de 2010). Sonya Smith será Griselda Carrasco, personagem interpretada originalmente por Lilia Cabral.

Petróleo em queda na França

Enquanto "Revenge" ressuscita nas noites de domingo da Globo a antiga tradição dos novelões americanos eternizada por "Dallas" na década de 1980, o canal francês TF1 não teve a mesma sorte ao estrear em horário nobre a nova versão da série dos barões do petróleo.

Depois de uma estreia promissora no último dia 22, com 3,6 milhões de espectadores, a audiência despencou em cerca de 1 milhão no sábado seguinte, já forçando uma mudança de horário para os fins de noite a partir do dia 6.

Ainda não se sabe se as próximas temporadas de "Dallas" seguirão no ar pela emissora.

As novelas da Oprah

Após insistentes pedidos dos telespectadores, o canal pago norte-americano OWN, de Oprah Winfrey, enfim decidiu trazer de volta à televisão as tradicionais soap-operas "All My Children" e "One Life to Life".

A novidade mereceu inclusive uma chamada anunciada pela própria Oprah: “Eu ouvi vocês! Postaram, twittaram, compartilharam no Facebook, eu ouvi e agora eles [referindo-se aos personagens] estão aqui!”. Assista:



Canceladas pela ABC em 2012 por baixa audiência, as duas novelas, que seguem o formato de anos de exibição ininterrrupta, foram resgatadas em abril pela The Online Network e desde então têm ganhado novos capítulos semanais, distribuídos pelas plataformas online Hulu e iTunes.

A princípio, o OWN reprisará a partir do dia 15 os primeiros 40 episódios do "revival" das duas novelas, mas, dependendo do retorno do público, não só ambas podem ganhar espaço fixo no canal, como novas novelas poderão surgir na grade.

Mais Paco e Preta

"Da Cor do Pecado", novela de João Emanuel Carneiro reprisada recentemente no Brasil, ganhará mais uma exibição pela TV latina. O canal pago Pasiones, especializado na exibição de tramas de vários países, a lançará em sua grade nesta segunda (08), às 19h, com direito a uma "pré-estreia" completa do primeiro capítulo em seu site (https://www.tvpasiones.com/latam/pre-estrenos).

"Da Cor do Pecado" é uma das mais bem-sucedidas produções da Rede Globo no mercado internacional, já vendida para 100 países (marca recentemente ultrapassada por "Avenida Brasil", do mesmo autor).


A partir de hoje, a coluna NT Internacional será assinada por Fábio Mendes.

Pesquisador e produtor de projetos para televisão e cinema, Fábio Mendes traz para o NaTelinha as novidades e destaques das programações televisivas pelo mundo. Fale com ele pelo twitter: @fabio_menDS

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado