Colunas

Antenado: As demissões na RedeTV!; será o começo do fim?


e448958c5da03a27d4b3fff93628a9ac.jpg
Divulgação

Quando nós achávamos que tudo estava se resolvendo, que tudo estava indo pelo menos para um caminho estável e que não poderia piorar, eis que piora.

O noticiário dessa semana da RedeTV! começou promissor: a emissora voltará a produzir pegadinhas, que duvidosas ou não, fizeram sucesso no passado e fazem sucesso agora. O “Te Peguei”, não raramente, chega a marca dos 5 pontos no Ibope, o que é excelente.

Porém, depois, veio a verdade: a emissora demitiu cerca de 40 profissionais e acabou com o “Feira do Riso” – é triste, mas isso foi mais um favor que ela fez para o público – e “O Último Passageiro”, de Mário Frias, que também foi dispensado.

No jornalismo, as baixas foram de Juliana Franceschi – uma grande revelação do canal no último ano – e de Renata Maranhão. Aliás, o caso de como Renata saiu é grave: ninguém comunicou a jornalista que ela seria dispensada. Ela foi trabalhar normalmente e, antes de entrar no ar, soube que tinha sido demitida. Cadê a ética de quem vestiu a camisa da emissora por 10 anos e comandou brilhantemente o “Leitura Dinâmica”, o melhor jornal do fim de noite no Brasil por muito tempo?

Alias, a RedeTV! sabe que essa palavra existe? Ética? Seus donos, pelo visto, não. Porque enquanto a emissora está à duras penas, eles estão lá, em suas mansões. Amílcare Dallevo e sua mulher, Daniela Albuquerque, outro dia, foram para Dubai. Até porque, Dubai é logo ali, pertinho.

Uma pena que a RedeTV!, que começou tão promissora e divertida, vá se perdendo assim. O que vimos nesta semana seria o começo do fim?


Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. Além do “Antenado”, é responsável pelo “Documento NaTelinha”. Converse com ele. Twitter: @bielvaquer

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado