Colunas

Racismo faz "Ana Maria Braga americana" perder contrato com canal

Esse e outros assuntos estão na coluna NT Internacional


3c71355949ebe396842e53bb8dbfe4ee.jpg
Apresentadora é demitida por racismo contra funcionária

A apresentadora de culinária mais famosa dos Estados Unidos, Paula Deen, não terá seu contrato renovado com o canal pago Food Network.

Paula é uma versão norte-americana da nossa Ana Maria Braga. Construiu um império graças a seu programa de TV e a livros best-sellers, que segundo muitos críticos não contribuíram para a saúde dos norte-americanos por conterem receitas super calóricas e prejudiciais à saúde.

O motivo pelo qual o canal Food decidiu não renovar com Paula é a acusação de uma ex-funcionária da apresentadora, que teria sofrido com ofensas raciais contra ela, que é negra.

Paula admitiu ter usado "apelidos" preconceituosos contra a cor da funcionária.

Brasil no exterior

O Brasil teve amplo destaque na imprensa internacional graças aos protestos que ocorreram por todo o país na última semana.

Até a imprensa dos Estados Unidos, que costuma dedicar pouco espaço ao noticiário brasileiro, fez reportagens especiais sobre os acontecimentos por aqui.

Os jornais impressos, como o "The New York Times", dedicaram a primeira página de suas publicações aos protestos e comentaram por meio de editoriais a "insatisfação social dos brasileiros".

Na televisão, o "Today Show", jornal matinal da NBC, enviou ao Brasil um correspondente que acompanhou as manifestações no Rio de Janeiro.

Vale destacar que a maior parte do tempo dedicado pela imprensa internacional aos acontecimentos no Brasil foram às lamentáveis depredações de um grupo de vândalos que causaram tumulto e violência em meio aos protestos pacíficos.

CNN En Español

Pela primeira vez em muitos anos, a CNN En Español, que sempre dedicou pouquíssimo espaço ao Brasil, acompanhou ao vivo os protestos do país.

Durante os telejornais da emissora, uma telinha foi colocada na parte inferior direita da tela retransmitindo imagens ao vivo da Band News e da TV Record.

Na sexta-feira (21), o canal também exibiu ao vivo o pronunciamento da presidente Dilma Roussef, com tradução simultânea para o espanhol.

Bons índices

A novela "Avenida Brasil" tem conquistado boa audiência no Uruguai.

Nas medições do Ibope local, a trama de João Emanuel Carneiro tem conquistado índices domiciliares acima de 25 pontos e por vezes tem sido a atração mais vista do dia.

E por hoje é só
 
Espero vocês na próxima coluna com mais notícias sobre a televisão mundial no "NT Internacional".

Lucas Rocha é um estudioso sobre TV internacional e deixa os internautas do NaTelinha também por dentro da televisão no mundo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado