Colunas

Roda o VT: Gugu x Record; João Kleber na RedeTV!; e Bozo no SBT


d3f3483245a96664088593e79a8a32df.jpg
Fotos: Divulgação

Trazido a peso de (muito) ouro do SBT, emissora que o revelou e foi sua casa durante toda sua carreira, Augusto Liberato foi respirar novos ares na Record em 2009. Ele, de fato, precisava.
 
Gugu não estava mais no auge da popularidade e do sucesso. Seu "Domingo Legal", então exibido no período noturno, sofria concorrência forte do "Pânico na TV", cuja dupla Vesgo e Silvio estava em ascensão. Gugu, porém, vinha crescendo novamente com os quadros "Construindo um Sonho" e "De Volta para Minha Terra". A ida para o novo canal seria uma oportunidade para mudanças, repaginar, revigorar, renovar.
 
Não deu certo.
 
O loiro fez o mesmo programa que já apresentava no SBT. Levou para lá os mesmos quadros e o mesmo formato. Houve até quem protestasse que Celso Portiolli, que o substituiu na TV de Silvio Santos, estaria copiando o Gugu. Mas como, se o "Domingo Legal" se mantivera o mesmo, apenas com a troca do animador?
 
Foram poucos os programas realmente memoráveis. Sem dúvida, as casas entregues para Cesar Macedo, o Eugênio da "Escolinha", e para o anão Marquinhos, estão entre eles. A equipe era boa, experiente, competente. O "Programa do Gugu" teve algumas boas subidas, mas não voou alto o tempo todo.
 
Agora, o avião pousou.
 
Para, para, para!

João Kléber precisa mudar urgentemente algumas coisas em seu "Você na TV". Agressões físicas e verbais são corriqueiras no programa diário, mas a briga da semana passada, em que um participante fortão resolveu sair no braço até mesmo com os membros da produção do matinal da RedeTV!, deve ter acendido um alerta no Ministério da Justiça.
 
Não podemos esquecer que a atração tem classificação livre e que cenas como estas não são adequadas ao horário. João já ficou marcado pelos problemas com o Ministério com seu antigo "Tarde Quente", cujo formato era o mesmo do programa que comanda atualmente.
 
Engana-se quem pensa que todos os casos apresentados no "Você na TV" são armados. Nessa briga da semana passada, o clima esquentou de verdade. E até mesmo o auditório, no fim das contas, também trocou sopapos, que foram filmados e postados no YouTube.
 
O fim do Bozo

Estranho o fim do programa "Bozo". O SBT ficou meses preparando o formato para sair do ar em pouquíssimo tempo. Imaginava-se que com a extinção do "Carrossel Animado" e a possível saída de Patati Patatá da emissora, o caminho ficaria aberto para Bozo e sua turma assumirem as manhãs do canal.
 
Mas não foi nada disso que aconteceu.
 
Bozo foi incluído no rodízio de apresentadores do "Bom Dia & Cia", Ali, Bozo não é um palhaço e sim um mero apresentador maquiado. Não é o seu lugar, mas é o que lhe sobrou.
 
Ao que parece, o Bozo não rendeu o esperado em faturamento e licenciamento de produtos. Os novos intérpretes dos palhaços ficaram aquém dos originais, o que era de se esperar. Faltou carisma. Mas faltou, também, paciência por parte do SBT.


Hamilton Kenji é titular dos blogs obaudosilvio.blogspot.com, letrasdotrem.blogspot.com e transcendentes.blogspot.com

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado