Colunas

OlharTV: Pegadinha de muito mau gosto


img20121129161910.jpg
Reprodução
No último domingo (25), o "Programa Silvio Santos" exibiu uma pegadinha que, curiosamente, virou febre nas redes sociais, veículos de comunicação e tabloides estrangeiros como o francês "Melty Buzz", o inglês "The Sun", o britânico "The Telegraph", o irlandês "Independent.ie" e o espanhol "Huffington Post".
 
A câmera escondida mostra candidatos a uma vaga de trabalho entrando no elevador. No meio do percurso, as luzes se apagam e assim que a iluminação retorna, surge uma menininha-fantasma segurando uma boneca, assustando, através de gritos, quem está lá dentro.
 
Como o esperado, as pessoas se apavoram, choram e entram em pânico diante da cena.
 
Onde está a graça?
 
De tanto ouvir falar a respeito, acabei assistindo o vídeo e, sinceramente, me pergunto onde está a graça. 
 
Respeito a opinião do telespectador, mas ao meu ver essa pegadinha é de extremo mau gosto, uma vez que expõe pessoas a momentos tensos e angustiantes. Inclusive, de idade avançada. E eu não consigo rir do sofrimento alheio.
 
No entanto, os números, sim, são assustadores! No YouTube foram mais de 7 milhões de visualizações em uma única conta. Enquanto que compartilhamentos e comentários no Facebook se destacaram durante toda a segunda-feira pós exibição do quadro.
 
O resultado: a “pegadinha do elevador” fez tanto sucesso que surgem rumores de uma continuação, ainda sem previsão de exibição. Desta vez, a “fantasminha nem um pouco camarada” aparece sentada em uma cadeira de rodas.
 
Então tá, né!
 
 
Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs:

www.blogespetaculosas.blogspot.com

www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado