Colunas

OlharTV: Afinal, o que aconteceu com Laura Palmer?


img20120502100850.jpg
Divulgação

Acabo de descobrir que "Twin Peaks" está de volta à TV através do canal Viva, o que me deixou muito feliz. Afinal, quando ela foi ao ar na TV Globo, em 1991, eu estava no colégio e não se falavam em outra coisa que não fosse Laura Palmer. Só que, diferente da grande maioria, eu não assisti e, até hoje, sinto certa frustração por isso.

Criada por Mark Frost e David Lynch, a trama gira em torno de uma investigação do FBI, liderada pelo agente Dale Cooper, para descobrir a verdade sobre o brutal assassinato da adolescente Laura Palmer, ocorrido na cidade fictícia de Twin Peaks, título da série.

Sucesso de crítica nacional e internacional, assim como grandes produções que envolvem suspense, "Twin Peaks" virou febre e é apontada até hoje como a produção mais assistida na década de 90.

Produzida pela ABC em 1990, foi exibida pela primeira vez lá fora em abril do mesmo ano. Além do episódio piloto, a primeira temporada teve mais sete episódios. No entanto, houve a necessidade de se produzir uma segunda temporada, desta vez um pouco maior, com exatos 22 episódios, exibida no ano seguinte e trazendo a resposta que todos queriam: a revelação do assassino no meio da trama. Já em 1992, era a vez da prequela ser lançada com o título de "Twin Peaks: Fire Walk With Me".

Aqui no Brasil, "Twin Peaks" era exibida sempre aos domingos, logo após o "Fantástico", e apesar do interesse do público jovem, muitos não conseguiram acompanhar devido ao horário ingrato.

Por conta da audiência, que foi caindo gradativamente, a emissora pulou a ordem dos episódios, até cortá-la de vez da grade, fazendo uma confusão na cabeça do telespectador que tentava acompanhar a história.

Refletindo seus fãs dedicados, a série se tornou parte da cultura popular da geração anos 90 e serviu de referência para outras produções da TV, assim como comerciais, quadrinhos, jogos eletrônicos, filmes e músicas.

Hoje, a produção surge para enriquecer ainda mais a grade do canal Viva. Marcada para ser exibida de segunda a sexta às 22h30, "Twin Peaks" será meu programa certo de fim de noite. Afinal, há mais de 20 anos eu sofro por não saber o que aconteceu com Laura Palmer.

 

Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs:

www.blogespetaculosas.blogspot.com

www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado